728x90 AdSpace

Últimas
sábado, 27 de março de 2021

Deputado Júlio César solicita a Marcelo Queiroga usina móvel de oxigênio para Teresina

 

No documento, o parlamentar piauiense destaca a preocupação com a escassez do insumo na capital piauiense.

Com o agravamento da pandemia no Piauí, o deputado federal e coordenador da Bancada Nordeste, Júlio César (PSD), encaminhou na noite de sexta-feira (26) um ofício ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga para que seja autorizada em caráter de urgência uma usina móvel de produção de oxigênio para Teresina.

“Como Deputado Federal pelo Estado do Piauí e Coordenador da Bancada do Nordeste no Congresso Nacional, venho solicitar o especial obséquio de Vossa Excelência, no sentido de que autorize COM URGÊNCIA a instalação de uma Usina Móvel de Produção de Oxigênio em Teresina/PI, a exemplo do que já foi feito em Estados da Região Norte, uma vez que é crescente a carência desse insumo nesta Capital, bem como nos Municípios piauienses, que sofrem para manter os cuidados necessários a seus munícipes, com vistas ao controle dessa pandemia”.

Teresina concentra o maior número de leitos de terapia intensiva do Piauí e a escassez do insumo já é alvo das discussões do Comitê de Operações Emergencias. Nesta semana, o governador Wellington Dias (PT) havia sinalizado que o consumo de oxigênio no Piauí triplicou durante a pandemia.


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Deputado Júlio César solicita a Marcelo Queiroga usina móvel de oxigênio para Teresina Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa