728x90 AdSpace

Últimas
segunda-feira, 29 de março de 2021

Equatorial Piauí investe em melhorias na região norte do estado

 

A Equatorial Piauí vem realizando uma série de investimentos com o objetivo de levar energia com mais qualidade e segurança aos clientes de norte a sul do estado. Na região litorânea, seguem em ritmo acelerado as obras da construção da Linha de Distribuição 69kV que irá interligar as subestações Parnaíba II à Camurupim e, ainda, um conjunto de melhorias na Subestação Camurupim. O investimento irá beneficiar diretamente quase 8 mil clientes nos municípios de Luís Correia e Cajueiro da Praia. 

O Líder de Obras de Alta Tensão da Equatorial Piauí, Luiz Lima, explica quais as principais melhorias que a obra irá trazer para os consumidores da região. “O projeto consiste na construção da nova linha 69kV Parnaíba II / Camurupim, com 38km de extensão, e melhorias na Subestação Camurupim.  A iniciativa da Distribuidora visa exatamente disponibilizar uma maior confiabilidade do sistema, melhor qualidade de energia e maior capacidade de atendimento aos clientes. O investimento total é de R$ 9,6 milhões, para importantes melhorias na região”, pontuou.

As obras da nova linha 69kV já estão com 65% de avanço e as melhorias na Subestação Camurupim com 57,09%. O projeto, que tem previsão de ser concluído em junho/2021, beneficiará moradores e empreendimentos situados no norte piauiense, além de contribuir de forma significativa para o desenvolvimento do turismo e economia na região, possibilitando, inclusive, a chegada de novos investidores ao local.

A família de Kelly Cruz possui uma pousada em Barra Grande e ela acredita que o projeto trará muitos benefícios para a região. “A obra, que é muito esperada, vai melhorar muito o atendimento aos moradores de Cajueiro da Praia e hóspedes (turistas), que visitam o município, uma vez que, com uma melhor qualidade da energia, vamos poder utilizar todos os eletrodomésticos, ar-condicionado, chuveiro elétrico sem ter queda de energia e, assim, atender as necessidades de todos. Essa é uma iniciativa que vai promover importantes melhorias e contribuir para que os hóspedes possam ter uma estadia de tranquilidade e sem reclamações”, frisou.

Fonte Equatorial Piauí 

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Equatorial Piauí investe em melhorias na região norte do estado Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa