728x90 AdSpace

Últimas
quarta-feira, 3 de março de 2021

Equatorial Piauí triplica o número de ligações do Programa Luz Para Todos neste ano

 

Com investimento de aproximadamente R$ 200 milhões de reais, as obras realizadas em 2021 contemplam 93 municípios

Milhares de famílias piauienses residentes em áreas rurais, que vivem sem acesso à energia elétrica, serão beneficiadas pelo Luz Para Todos em 2021. Por meio do Programa, diversas obras de ampliação da rede de distribuição entram em fase de conclusão neste ano. Com investimento de aproximadamente R$ 200 milhões de reais no estado, a previsão é de 12.521 novas ligações. Este número é três vezes maior comparado a 2020, que totalizou 4.148 ligações.

As obras realizadas em 2021 comtemplam 93 municípios piauienses, de norte a sul do estado, impactando diretamente na qualidade de vida de cerca de 60 mil pessoas. “Vamos entregar neste ano cerca de 5 mil quilômetros de rede, que garantirão o acesso à energia elétrica a milhares de famílias do campo. As ações do Luz Para Todos seguem em 2022, beneficiando futuramente outras regiões do Piauí”, afirma Webiston Silva, Gerente Corporativo de Engenharia da Equatorial Energia.

Em 2020, a Equatorial Piauí realizou uma força tarefa para cadastrar beneficiados do Luz Para Todos nos 224 municípios do estado. A distribuidora esteve em campo realizando um levantamento domiciliar para subsidiar recursos para ligar efetivamente as unidades consumidoras por meio do Programa. Desde quando foi criado em 2003 pelo Governo Federal, o Luz Para Todos já realizou 138 mil ligações no Piauí.

O Programa busca promover o acesso de famílias residentes em áreas rurais à energia elétrica, de forma gratuita, acabando com a exclusão elétrica no país, através das extensões de rede, implantação de sistemas isolados e realização de ligações domiciliares. O Luz Para Todos tem priorizado os beneficiários do Programa Brasil sem Miséria, escolas rurais, quilombolas, indígenas, assentamentos, ribeirinhos, pequenos agricultores, famílias em reservas extrativistas, afetadas por empreendimentos do setor elétrico e poços de água comunitários.


Fonte Equatorial 

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Equatorial Piauí triplica o número de ligações do Programa Luz Para Todos neste ano Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa