728x90 AdSpace

Últimas
quinta-feira, 11 de março de 2021

Subestação Ininga beneficiará mais de 100 mil pessoas em Teresina


A Equatorial Piauí segue investindo para garantir energia com qualidade e segurança. Após sua chegada ao Estado, a distribuidora já inaugurou quatro subestações, e em breve entregará mais duas, uma na cidade de Palmeirais e outra na zona leste de Teresina, a subestação Ininga.

A entrega da subestação Ininga para Teresina é parte de um dos compromissos firmados desde a chegada da Equatorial no Piauí, atendendo aos anseios da classe empresarial e comercial teresinense, dos setores de entretenimento, alimentação, serviços, além de viabilizar o melhor atendimento às áreas residenciais que se expandiram muito nos últimos anos.

“A subestação Ininga vem para atender a demanda crescente da região leste de Teresina. Com o investimento de R$ 11 milhões para atender a população de mais de 100 mil consumidores, localizados nos bairros Ininga, Planalto Ininga, Horto, Jóquei, Fátima, Buenos Aires e parte do Zoobotânico. A obra está bem avançada e em breve estaremos energizando, um benefício direto para a zona leste de Teresina”, afirmou Luiz Lima, Líder de Obras de Alta Tensão da Equatorial Piauí.

A obra vai contribuir ainda com o desenvolvimento econômico da capital.  “A expectativa nossa é de melhoria na qualidade da energia, que já vem melhorando nos últimos anos. A gente percebe isso de 2019 pra cá, tenho uma empresa instalada nessa região desde essa época. Logo que começamos pensávamos sobre a compra de um gerador por conta de quedas de energia, mas não precisamos mais fazer esse investimento, podendo se dedicar a outras ações para a empresa crescer mais”, relatou o empresário Carlo Marques.

Construída com o que há de mais moderno no setor elétrico, a Subestação Ininga trará tecnologia de ponta em automação, com controle e capacidade de intervenção de forma remota, direta do Centro de Operações, facilitando o monitoramento, manobras de apoio e respostas rápidas de comunicação e transferências de cargas entre subestações de regiões próximas, criando um sistema com atuação mais rápida para fornecimento de energia. Serão mais 50 MVA de potência e uma linha de distribuição nova com 6,5 km de extensão, sendo um reforço e importante recurso para expansão do sistema elétrico da região leste da capital, que já estava há 15 anos sem receber uma nova subestação.

Fonte Equatorial Piauí

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Subestação Ininga beneficiará mais de 100 mil pessoas em Teresina Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa