728x90 AdSpace

Últimas
quinta-feira, 11 de março de 2021

Wellington Dias anuncia compra de 10 milhões de vacinas da Sputinik

 

O governador Wellington Dias anunciou, no início da tarde desta quinta-feira (11), em suas redes sociais, que o Consórcio Nordeste vai comprar 10 milhões de doses da vacina Sputinik contra a covid-19.

De acordo com o governador, após a sanção da Medida Provisória 1.026/21, conhecida como MP das Vacinas, um contrato de opção de compra será transformado em contrato de compra firme com o Fundo Soberano Russo.

Com a sanção da Medida Provisória (MP) 1.026/21, conhecida como MP das Vacinas, estamos transformando um contrato de opção de compra em contrato de compra firme com o Fundo Soberano Russo. O contrato, firmado pelo governador da Bahia, Rui Costa, que à época liderava o Consórcio Nordeste, se refere à compra de 10 milhões de doses da vacina Sputinik. Também temos acordo firmado para a compra de doses com a União Química, fabricante da vacina no Brasil. A MP determina ainda uma aprovação mais rápida da vacina pela Anvisa. Mais vacinas para o nosso povo!

“O contrato, firmado pelo governador da Bahia, Rui Costa, que à época liderava o Consórcio Nordeste, se refere à compra de 10 milhões de doses da vacina Sputinik”, afirmou Wellington.

Ainda segundo o governador, há também um acordo com a União Química, fabricante da vacina no Brasil, para a compra de doses.

Fonte: GP1

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Wellington Dias anuncia compra de 10 milhões de vacinas da Sputinik Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa