728x90 AdSpace

Últimas
quinta-feira, 20 de maio de 2021

Piauí terá o primeiro parque híbrido de energia solar e eólica do Brasil



A joint venture VTRM, formada pela Votorantim Energia e CPP Investments, vai investir R$ 189,98 milhões no primeiro parque híbrido de energia solar e eólica do Brasil. Aprovado na última terça-feira (18) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) , o projeto piloto terá capacidade inicial para gerar 68,7 MW (85,2 MWp) e será instalada em um terreno ao lado do já existente parque Ventos do Piauí I, localizado na região da Serra do Inácio, no município de Curral Novo do Piauí.

A nova usina buscará combinar a complementaridade entre as fontes para geração de energia para melhor aproveitamento energético.

De acordo com as informações divulgadas à imprensa, a operação do parque híbrido está prevista para o início de 2023. Ao todo, o empreendimento terá uma capacidade instalada total de 274,6 MW destinada ao mercado livre.

“Desde 2017, investimos em estudos relacionados a projetos híbridos para avaliar a viabilidade e as vantagens da combinação das fontes solar e eólica, contribuindo com os avanços da regulação para uma iniciativa como esta”, diz Fabio Zanfelice, presidente da Votorantim Energia.

OUTROS EMPREENDIMENTOS - Vale sintetizar que o Complexo Eólico Ventos do Piauí, foi o primeiro empreendimento da Votorantim Energia na área de produção de energia eólica. Com investimentos de R$1,1 bilhão, o Complexo é composto por 7 (sete) parques eólicos e formado por 98 aerogeradores. 

francyteixeira@meionorte.com

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Piauí terá o primeiro parque híbrido de energia solar e eólica do Brasil Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa