728x90 AdSpace

Últimas
segunda-feira, 31 de maio de 2021

PREFEITURA DE PAULISTANA REALIZOU UMA SOLENIDADE DE REGULARIZAÇÃO DAS TERRAS DOS ASSENTAMENTOS CACHOEIRA E MALHETE, INAUGURAÇÃO DE ASFALTO POVOADO SERRA VERMELHA.

     

Foi realizada na Unidade Escolar Vaz da Silveira cidade de Paulistana Piauí na manhã do último sábado dia 29 de maio de 2021 uma solenidade de lançamento do programa SEBRATEC regularização dos assentamentos de aproximadamente 117 famílias uma parceria do INCRA COM O SEBRAE.   
    
O  Diretor Administrativo e Financeiro Júlio César Filho falou que o Sebrae assinou com o INCRA, em abril um termo de cooperação técnica no qual complementa no município de Paulistana um projeto piloto que é regularização de vários assentamentos rurais do Incra através do geo refinanciamento para que possa regularizar o seu lote no assentamento, e o estado do Piauí é o projeto piloto pioneiro do Brasil. 

E o município de Paulistana foi escolhido entre o Incra e o Sebrae para que possa ser o primeiro município. Aqui Prefeito 117 famílias beneficiadas 117 famílias vão ter o seu lote regularizado para que possa ter acesso a financiamentos bancários que titularize sua terra que possa produzir e que seja o proprietário o dono que o Incra passe a terra no cartório para o assentado disse o Júlio César Filho.      
O Tiago Vasconcelos Superintendente do Incra falou que esse momento é muito feliz de alegria um momento muita satisfação de nossa caminhada de prazer através da pessoa do Deputado Júlio César junto ao Presidente da República  ter o meu nome indicado para assumir a superintendência do Incra em julho de 2019, então estamos quase completando dois anos, com um desafio muito grande pela frente Georgiano Neto.
Um desafio de fazer justiça e uma injustiça que tinha sido cometido ao longo da história com os assentados no brasil e especialmente do nosso  estado do Piauí. Essas famílias que levantaram as mãos aqui elas foram colocadas em áreas de assentamentos infelizmente nunca deram a elas o direito de verdade deram mais não o entregaram e aí nos estamos aqui para fazer este resgate, eu não sei quanto tempo de luta vocês tiveram a quanto tempo vocês estão nesse assentamentos.   
Os assentados disseram que estão há mais de 20 anos na luta para adquirir o direito de verdade das terras. O Tiago Vascocelos disse que ter os documentos regularizados das terras dos assentados nas mãos Cachoeira e Malhete  que são um próximo do outro disse o Superintendente.  
O Deputado Estadual Georgiano Neto disse que saudou todos os presentes de Paulistana e região e dos assentados,  e dizer prefeito Joaquim de nossa satisfação de retornar a Paulistana agora nesse mes de maio ainda e poder está participando do lançamento desse programa como o Júlio César falou e o próprio Tiago Vasconcelos  falou Deputado Júlio César é um programa inovador em todo o Brasil e o Piauí que tem um das melhores equipes da SEBRAE do Brasil e que tem um dos melhores Superintendentes do Incra do Brasil sai na frente e lança esse programa revolucionário em todo o País.  
E nós escolhemos a cidade de Paulistana Joaquim pelo potencial que a cidade tem pela a história pela importância sócio econômica que a cidade de Paulistana tem com essa região é a cidade mãe de todos os municípios aqui o redor, mais do que justo agente vir aqui Paulistana frisou o Deputado Georgiano Neto.     
O Deputado Federal Júlio César disse que mais de trezentos assentamentos no Piauí tem selecionados oito e dos oito, dois de Paulistana com 117 famílias, olha essa história de assentamentos sem legalização não da segurança jurídica aqueles que tem a posse e o que nós estamos fazendo aqui com setenta por cento financiado pelo SEBRAE em parceria com o INCRA, é da segurança jurídica à todos.       
Desses 117 de quatro mil e quinhentos hectares em uma grebe eu fui da uma média de 38 hectarios em média  por assentados e isso vai da muita condição que eles tem a titularidades de ser proprietários e contrair empréstimos com muito subsídios principalmente no Banco do Nordeste e no banco do Brasil, e também quero da uma noticia aos senhores e senhoras nós como deputados e coordenador da bancada do Nordeste e nós aprovamos em 2016 o projeto de minha autoria de financiamento e refinanciamento dos débitos dos agricultores do Norte e Nordeste. Veja quem devia 15 mil só pagou cinco por cento.     
E os 15 valor lá da época do contrato original e agora nós aprovamos e foi renovado duas vezes dessa lei aprovamos essa semana e foi para o presidente para sanção com a medida provisória que eu também fui o relator para negociar os débitos da agricultura da pecuária do comercio da Industria da prestação de serviços todos com financiamento do Banco do Nordeste e com recurso do FNDE isso foi uma grande conquista por além da agricultura e pecuária nós conseguimos ampliar o comercio e agricultura e tenho certeza que aqui em Paulistana tem quantas pessoas que serão beneficiadas por esse programa e essa legalização com bem disse aqui O Georgiano, Júlio César Filho, Tiago, é que o Banco do Nordeste financia todos vocês. Falou O deputado Federal Júlio Cessar.    
O Prefeito Joaquim agradeceu a todos os presentes das cidades vizinha e da Microregião por ter prestigiado esse momento importante para o município de Paulistana  recebeu o programa Sebratec que vai trazer muitos benefícios e melhorias para os assentados como regularização de suas terras e recursos financeiros e quero falar de minha satisfação de aqui receber hoje todos vocês com muita alegria frisou o Joaquim da Farmácia.    
Depois da Solenidade foi para um almoço na AABB e logo em seguida foi para o povoado Serra Vermelha inaugurar pavimentação asfáltica com recursos parlamentar do Deputado Georgiano Neto Junto ao Governo do Estado e depois a comitiva do Deputado Federal Júlio César juntamente com o Prefeito Municipal de Acauã Paulo Sérgio seguiram para outra inauguração de pavimentação asfáltica na cidade de Acauã PI.  
Nesse dia importante de Paulistana PI se fizeram presentes O Prefeito de Paulistana Joaquim da Farmácia, Vice Prefeito Carlos de Liberato, vereadores e liderança política das cidades vizinhas da Micro região, Superintendente do Incra Tiago Vasconcelos, Secretaria Agronegócio Simone Pereira, Júlio César Filho Diretor Administrativo e Financeiro, Deputado Estadual Georgiano Neto, Deputado Federal Júlio César, entre outras autoridades da cidade de Paulistana  e da Micro região.         




































Veja todos os vídeos no link abaixo dos discursos de Todos.

Vice Prefeito Carlos Liberato! Paulista PI. Projeto Pioneiro 29/05/2021






Criação da matéria Genivaldo Sousa  
www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: PREFEITURA DE PAULISTANA REALIZOU UMA SOLENIDADE DE REGULARIZAÇÃO DAS TERRAS DOS ASSENTAMENTOS CACHOEIRA E MALHETE, INAUGURAÇÃO DE ASFALTO POVOADO SERRA VERMELHA. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa