728x90 AdSpace

Últimas
terça-feira, 25 de maio de 2021

Saiba como usar a assistente virtual Clara e ter atendimento rápido e gratuito pelo WhatsApp

Os assistentes virtuais estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. As conversas entre empresas e consumidores, via WhatsApp, tiveram um crescimento de quase 800% no Brasil no ano passado, quando comparado a 2019, segundo a Reach (empresa do ramo de soluções integradas de marketing digital). Também foi registrado neste intervalo de tempo um aumento de quase 80% de seus usuários interagindo com as empresas pelo WhatsApp.

Sempre buscando agilizar e simplificar o atendimento aos clientes, a Equatorial Piauí conta com a sua assistente virtual, a Clara. Sem sair de casa, os piauienses podem tratar sobre falta de energia, fazer consulta de débitos, emitir a segunda via de contas, receber código para pagamento e fazer o cadastro no programa Tarifa Social.

Por meio da Clara, a Equatorial Piauí realizou aproximadamente 30 mil atendimentos em 2019. Já em 2020, somado ao fator pandemia, onde as agências estiveram fechadas, esse número foi de aproximadamente 852 mil atendimentos.

"Para que possamos atender as demandas de registro de falta de energia, é necessário que o cliente Equatorial aguarde o protocolo final da sua solicitação, que vai nos permitir encaminhar a equipe para atendê-lo. 

Se o cliente gera apenas o primeiro protocolo e não dá prosseguimento à sua solicitação, durante a conversa com a Clara, essa demanda não terá como ser atendida, pois esse protocolo inicial é regulatório e indica apenas que o cliente está sendo atendido por um canal oficial do Grupo Equatorial. 

Então para registrar sua reclamação, basta ir respondendo às perguntas que a Clara vai fazendo, até encerrar o atendimento da assistente virtual, quando o segundo protocolo será emitido para acompanhamento", ressalta Dênis Costa, Gerente de Operação da Equatorial Piauí.

Para conversar com a Clara, é necessário que o cliente salve na agenda do seu celular o número (86) 3228-8200 e envie uma mensagem de texto pelo WhatsApp para a assistente virtual sempre que precisar de atendimento.

"É importante ressaltar que a Clara só responde a mensagens de texto. Ela ainda não recebe áudio, vídeo ou imagem. Então, o cliente precisa repassar as informações por texto, conforme vai sendo questionado.

 É necessário ainda informar CPF, CNPJ ou o número da unidade consumidora para dar andamento à sua reclamação. Lembramos ainda que os clientes de todo o Estado podem utilizar esse canal e a assistente virtual está disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana", explica Dênis Costa.

Fonte Equatorial Piauí 

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Saiba como usar a assistente virtual Clara e ter atendimento rápido e gratuito pelo WhatsApp Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa