728x90 AdSpace

Últimas
quinta-feira, 22 de julho de 2021

Filha de Freitas Neto, Kiki Freitas, morre durante o parto em Teresina

 

A filha do ex-governador do Piauí, Freitas Neto, Maria Cristina Almendra Freitas, conhecida como Kiki Freitas, de 36 anos, morreu nesta quarta-feira (21), durante o parto, em uma maternidade de Teresina.  O filho sobreviveu e está sob cuidados intensivos, após ter sido submetido a reanimação neonatal.


Kiki Freitas era cirurgiã dentista e atuava como professora e coordenadora em uma faculdade em Teresina. A maternidade Santa Fé explicou que durante a assistência ao parto, a paciente evoluiu com sinais de angioedema e desconforto respiratório, sendo realizada medidas imediatas de suporte, além do parto por via mais rápida devido gravidade de seu quadro. O parto normal sem analgesia/anestesia ocorreu às 8h28 da manhã. 


A paciente, evoluiu com parada cardiorrespiratória sendo assistida por sua equipe particular, juntamente com o corpo clínico da maternidade, bem como pela equipe da UTI Movel da Unimed, que já se encontrava no local”, diz nota enviada ao Meionorte.com pela unidade hospitalar. 


perfil do Instagram do esposo de Kiki Freitas, Felipe Gomes, fez uma postagem há 19h mostrando o casal na expectativa do nascimento do bebê.  "A mais feliz e doce espera", dizia a legenda.


Após o parto normal, Maria Cristina chegou a ver o filho, mas começou a passar mal e acabou falecendo. A criança, chamada Antônio, está em estado grave e estão tentando uma transferência para São Paulo. "Lamentamos profundamente o ocorrido, esclarecemos que foram prestadas toda a assistência, assim como se solidariza com a família nesse momento de dor", pontua a Diretoria da Maternidade Santa Fé.

Prefeitura de Teresina emite nota de pesar 

Em nota, a Prefeitura de Teresina lamentou o falecimento da odontóloga. "Kiki Freitas, como era conhecida, se destacou como uma excelente profissional de pesquisa em sua área. O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados e presta condolências nesse momento de dor", diz trecho da nota. 

Governo do Piauí divulga nota

O Governo do Estado do Piauí lamentou em nota divulgada nesta quarta-feira (21), o falecimento da dentista Maria Cristina Carvalho de Almendra Freitas, filha do ex-governador Freitas Neto.

“Maria Cistina Freitas era cirurgiã dentista e também atuava como coordenadora dos cursos de odontologia e radiologia em uma faculdade da capital. Como pesquisadora acadêmica tinha mestrado na área de Dentística e doutorado em Ciências Odontológicas Aplicadas. Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências à família, amigos”.

Centro Universitário UniFacid

O Centro Universitário UniFacid também divulgou nota de pesar lamentando o falecimento de Maria Cristina, que era Coordenadora de Odontologia e Radiologia na unidade de ensino. "Em respeito ao trabalho exercido nestes anos, declaramos luto para hoje (21) onde suspenderemos nossas atividades acadêmicas durante o dia. Nossas sinceras condolências e sentimentos aos amigos, alunos e familiares  neste momento de luto", diz o comunicado.

Fotos redes sociais 

Fonte do portais da intetnet


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Filha de Freitas Neto, Kiki Freitas, morre durante o parto em Teresina Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa