728x90 AdSpace

Últimas
segunda-feira, 5 de julho de 2021

Piauí: Governador libera atividades com até 100 pessoas, bares até às 24h

       

O governador Wellington Dias assinou decreto prorrogando medidas restritivas no Piauí no período de 5 a 11 de julho.


Dias manteve a suspensão de atividades que envolvam aglomeração, funcionamento de boates, casas de shows ou qualquer tipo de estabelecimento que promovam atividades festivas em espaço público ou privado.

Bares, restaurantes e similares podem funcionar até às 24h, ficando proibida a realização de festas que gerem aglomeração.


O comércio em geral pode funcionar somente até às 17h e o shopping center das 12h às 22h. Mercadinhos e supermercados devem encerrar as atividades até as 24h.


ATIVIDADE PARA 100 PESSOAS


Continuam podendo  ser realizadas atividades artísticas, criativas e de espetáculos para eventos em cinemas, teatros, circos, casas de espetáculos, espaços de eventos, casas de shows e auditórios em ambientes abertos e semiabertos, com público máximo de 100 pessoas, observado o distanciamento mínimo de dois metros, podendo haver a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração, nem permitam dança.


TOQUE DE RECOLHER

Continua proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, no horário compreendido entre 1h e as 5h.


TRABALHO PRESENCIAL


Permanece em vigor o retornos dos órgãos e entidades da Administração Pública à modalidade presencial, devendo ser observado o Protocolo Específico nº 033/2020.


Trabalhadores do chamado "grupo de risco" devem retornar ao trabalho presencial 21 dias após serem vacinados contra a Covid-19.


FÉRIAS


A novidade deste decreto publicado neste domingo (4) é a autorização de concessão de fe´rias para os trabalhadores da saúde vinculados à Secretaria de Estado da Saúde. 


Devido à pandemia, os trabalhadores estavam há mais de 1 anos sem poder tirar férias. O decreto atende a um apelo do trabalhadores.


"Essa é mais uma conquista que demonstra a força da mobilização da categoria em sintonia com o sindicato, e o canal de diálogo e negociação que buscamos constantemente com as instituições, em prol da categoria”, afirmou Geane Sousa, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI).

 


Izabella Pimentel

izabella@cidadeverde.com

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Piauí: Governador libera atividades com até 100 pessoas, bares até às 24h Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa