728x90 AdSpace

Últimas
quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Plano Teresina II garante melhorias no fornecimento de energia da Zona Norte de Teresina

 

O Plano Teresina II da Equatorial Piauí segue em ritmo acelerado com o objetivo de promover significativas melhorias no fornecimento de energia em todas as zonas da capital. A região Norte, por exemplo, vai receber investimentos de aproximadamente R$ 1,9 milhões para a implementação de 11 KM de rede de média tensão e 283 postes, que vão garantir mais segurança, qualidade no fornecimento e robustez ao sistema elétrico da Distribuidora, beneficiando de forma direta em torno de 25 mil clientes da zona norte.

A iniciativa vai beneficiar bairros da zona norte, como Vila Operária, Santa Maria, Monte Verde e Santa Maria da Codipi. “O Plano Teresina II consiste na realização de ações estratégicas e preventivas que visam garantir a qualidade do fornecimento de energia, por meio da substituição de rede em final de vida útil, troca de condutores, chaves, isoladores, postes deteriorados, além da realização de divisões de áreas de transformação e instalação de equipamentos para promover a continuidade do sistema”, afirmou o Executivo de Obras RD da Equatorial Piauí, Adielson Rocha.   

A ação faz parte do plano de investimento do Grupo Equatorial para reforçar a qualidade dos serviços oferecidos à população teresinense. Uma prova disso é que o Plano Teresina II prevê investimentos na ordem de R$ 40 milhões para serviços de manutenção, construção e melhorias da rede elétrica que atendem todas as zonas da capital. Ao todo, 63 mil unidades consumidoras e aproximadamente 250 mil teresinenses serão beneficiados em todas as regiões de Teresina.

“Por isso realizamos um levantamento completo da rede que atende a capital para definir um planejamento estratégico e reforçar a rede naquelas áreas que mais necessitam de melhorias. Esse é um plano traçado e executado pela empresa como preparação para o período mais quente do ano, que é o B-R-O BRÓ”, disse Adielson Rocha. 

Ruas e avenidas contempladas na zona norte

Os investimentos vão beneficiar importantes vias da região norte, como Av. Santos Dumont, Av. Dep. Francisca Trindade, rua Raimundo Doroteia com rua Francisco Magnólia, Av. Santa Maria da Codipi com rua Manoel Eduardo da Silva e Av. Conquista Francisco Nogueira. 

Ações Estratégicas

Importante destacar que o Plano Teresina II é a continuação do Plano Teresina I, que foi realizado ainda no ano de 2020 pela Equatorial Piauí e que contou com investimentos de 11,3 milhões na substituição de 65 km de rede elétrica. Em 2020, tais investimentos ainda possibilitaram a construção de 4 novos alimentadores e mais de 54 divisões de áreas para garantir melhorias a 216 mil clientes do município.   

www.valedocaninde.com


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Plano Teresina II garante melhorias no fornecimento de energia da Zona Norte de Teresina Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa