728x90 AdSpace

Últimas
quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Tarifa Social: Sul do Piauí tem 70 mil famílias com cadastro do NIS desatualizado


 A Equatorial Piauí, em parceria com Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), realiza um trabalho frequente, em todo o estado, de recadastramento de famílias assistidas pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). São esforços em todas as frentes, desde mutirões de cadastros nos municípios até parcerias com os CRA’s para busca ativa das famílias aptas a receber o benefício. Uma vez cadastrado, é necessário que o cliente mantenha seu cadastro do Número de Identificação Social (NIS) atualizado a cada dois anos.

Atualmente, o programa tem dois alertas importantes aqui no Piauí. Muitas famílias preenchem os critérios necessários para participar do programa, mas não se cadastraram ainda para receber o benefício e o segundo alerta é para o número de clientes que já se cadastraram e estão com dados desatualizados, o que pode levá-los a perder o benefício na fatura de energia de até 65% de desconto. No sul do estado, com o cadastro de NIS desatualizado são mais de 70.000 famílias, sendo válido reforçar que nos próximos meses, mais 8.665 famílias ficarão desatualizadas com o cadastro. Em segundo levantamento, mais de 44000 mil famílias estão aptas, preenchem os critérios para participar do programa, mas ainda não se cadastraram.

Como ação ativa para nossos clientes, a distribuidora reforça que os leituristas passarão a receber um alerta em seus equipamentos de leitura que sinalizarão quando aquele cliente está próximo de perder o benefício e abordar o cliente e informa-lo sobre a necessidade de comparecimento no CRAS para atualizar o NIS.

A distribuidora realizou um levantamento e elaborou um ranking das 04 cidades com maior número de famílias com potencial para recebimento do benefício da tarifa social e quantidade de clientes desatualizados, que podem perder o benefício caso não busquem o CRAS para regularização.

Genivaldo Sousa
www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Tarifa Social: Sul do Piauí tem 70 mil famílias com cadastro do NIS desatualizado Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa