728x90 AdSpace

Últimas
sábado, 18 de dezembro de 2021

AÇÃO CONJUNTA ENTRE O GPM DE ACAUÃ E A PRF RESULTA NA APREENSÃO DE DINHEIRO FALSO E PRISÃO DE DOIS NACIONAIS

O grupamento Policial Militar da cidade de Acauã/PI apreendeu na tarde dessa sexta feira (17), 02 (duas) cédulas de R$ 200,00 (duzentos reais) falsificadas e conduziu à Delegacia de Polícia Civil dois nacionais, um de 43 e outro de 34 anos, ambos da cidade de São Luís/MA, que estavam portando o dinheiro falso. 

A ação se desencadeou após o recebimento de informação da Polícia Rodoviária Federal de que na cidade de Capim Grosso/BA teriam aplicado golpe no comércio local com dinheiro falso e que os suspeitos estariam se deslocando num veículo Renault Kwid de cor vermelha de placa de Açailândia/MA e pela localização geográfica deste município a possível rota que estariam seguindo seria pela BR 407, adentrando ao Estado do Piauí. 

De posse desta informação, a equipe de serviço desse GPM montou barreira no Povoado Posto Fiscal, quando por volta das 15h interceptou o referido veículo e ao proceder com a abordagem aos ocupantes, condutor e passageiro, foram localizadas 02 (duas) cédulas de R$ 200,00 (duzentos reais) em seus bolsos. 


As cédulas, além de não apresentarem marcas de segurança, pelo tato era possível notar que tratava-se de falsificação grosseira. Alem disso foram feitos testes, o que comprovou a suspeita.


Os autores do fato relataram que haviam vendido um aparelho celular (smartphone) em Salvador/BA e teriam recebido as cédulas na negociação. 


Diante dos fatos os nacionais foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Simões/PI para adoção dos procedimentos cabíveis, onde foram autuados sob a acusação do crime de Estelionato, previsto no Art. 171 Caput do Código Penal Brasileiro. 


*ADSUMUS*

*Polícia Militar do Piauí - Guardiã da Sociedade*

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: AÇÃO CONJUNTA ENTRE O GPM DE ACAUÃ E A PRF RESULTA NA APREENSÃO DE DINHEIRO FALSO E PRISÃO DE DOIS NACIONAIS Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa