728x90 AdSpace

Últimas
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

ACAUÃ: Prefeito Paulo Sérgio autoriza reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores

 

O Prefeito de Acauã-PI Paulo Sérgio, anunciou, nesta quinta-feira (10/02/2022), a autorização do reajuste no piso salarial dos professores da rede municipal de ensino, em 33,24%, número este aprovado pelo Presidente Bolsonaro neste início de ano, seguindo os moldes da Lei Federal nº 11.738/08.


O Projeto nº 03/2022, já encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores, autoriza o Poder Executivo Municipal, a conceder reajuste no percentual de 33,24%, aos profissionais do Magistério Público da Educação Básica do município, estabelecendo como referência (base), o vencimento de R$ 3.845,63, para carga horária de 40 horas semanais, e R$ 1.922,82, para 20 horas.

"Hoje estou Prefeito de Acauã, mas parte da minha vida foi em sala de aula, conheço a realidade e sei a importância de reconhecer o trabalho dos nossos professores. Esse tipo de medida valoriza os profissionais, que desempenham uma atividade fundamental na sociedade e no desenvolvimento do nosso município", destacou Paulo Sérgio.


O Secretário Municipal de Educação Hildevan Gomes também comentou sobre a importância do reajuste: "parabenizo o Prefeito Paulo Sérgio e toda a equipe, o reajuste valoriza os nossos profissionais, são eles as peças chaves para desenvolvermos ainda mais a educação no nosso município. Nas mãos dos nossos professores, está o nosso futuro, sem eles não temos nenhum outro profissional".


Co informação Maciel Sousa

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: ACAUÃ: Prefeito Paulo Sérgio autoriza reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa