728x90 AdSpace

Últimas
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

GPM DE QUEIMADA NOVA APREENDE MOTOCICLETA ADULTERADA E DOCUMENTOS PÚBLICOS FALSOS

Nesta quarta feira (02), após consulta veicular de uma motocicleta, foram constatadas  adulterações nos sinais identificadores do mesma. ( chassi, numeração de motor e placa). A motocicleta, uma Honda Fan 125 cc, cor preta,  placa fria HWP- 9417, era conduzida por um terceiro que, ao ser indagado, informou o proprietário da motocicleta. Ao localizar este, foi informado que adquiriu o veículo de um vendedor de motos da cidade de Paulistana -PI, o nacional A.R.S, pelo valor de R$ 3.700,00. No entanto, o adquirente, por não ter perícia acerca dos sinais identificadores, não percebeu a adulteração. 


A equipe policial ao observar a numeração de chassi, verificou que os dígitos não mantinham o padrão de fábrica, como espaçamento e linearidade. De igual forma, a numeração do motor também estava em desconformidade com o padrão legal. Ao analisar a documentação apresentada, CRLV e CRV (recibo), pôde-se constatar a adulteração na Unidade Federativa (UF), que ostentava ser do Ceará. Esta prática é conhecida como "esquenta documento", onde meliantes utilizam o ardil para encobrir veículos roubados/furtados com documentos em branco subtraídos de DETRAN's.


A ocorrência foi apresentada a 12° Delegacia Regional de Polícia Civil em Paulistana para os procedimentos cabíveis.


www.valedocaninde.com

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: GPM DE QUEIMADA NOVA APREENDE MOTOCICLETA ADULTERADA E DOCUMENTOS PÚBLICOS FALSOS Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa