728x90 AdSpace

Últimas
segunda-feira, 28 de março de 2022

Equatorial Piauí promove obras de melhorias na rede elétrica do povoado Cacimba Velha

 

O povoado Cacimba Velha, localizado na zona rural leste de Teresina, está recebendo uma série de melhorias na rede elétrica promovidas pela Equatorial Piauí. São aproximadamente R$3 milhões de reais investidos na construção de 19km de rede e instalação de 500 postes, além da troca de cabos na região.

A rede de energia elétrica que atende a região do Cacimba Velha não recebia melhorias há mais de 30 anos e agora contará com o que há de mais moderno no setor elétrico “Estamos reconstruindo uma boa parte da rede para que o sistema fique mais estável, potente e receba menos interferências de causas externas como chuvas, fortes ventos e descargas atmosféricas. É uma obra que já estava mapeada, pois identificamos reincidências de interrupções do fornecimento na área e agora estamos dando foco total no objetivo de sanar essas ocorrências”, explica Cosme Cezário, Superintendente da Regional Norte da Equatorial Piauí.

As melhorias fazem parte do Plano Teresina II e tem o objetivo de garantir a continuidade e confiabilidade do fornecimento de energia, reforçando a rede de distribuição para os mais de 19 mil clientes da localidade. As ações iniciaram ainda em março e têm previsão para encerrar no fim do mês.

Desde o início das obras, os moradores do Cacimba Velha se encontram na expectativa de receber um melhor fornecimento de energia. “Eu tenho acompanhado a obra na rede de fornecimento de energia elétrica promovida pela Equatorial e percebi uma melhoria significativa. Com energia de boa qualidade aqui na região, com certeza teremos mais geração de emprego e renda, com a produção agrícola local contribuindo para o desenvolvimento na zona rural, isso nos deixa muito esperançosos”, explica o líder comunitário Luiz Brandão.

Fonte Equatorial Piauí 

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Equatorial Piauí promove obras de melhorias na rede elétrica do povoado Cacimba Velha Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa