728x90 AdSpace

Últimas
domingo, 17 de abril de 2022

Nesse sábado de aleluia na cidade de Acaua Piaui foi realizada a tradicional brincadeira dos caretas (Judas) do ano de 2022


Depois de 2 anos de pandemia na cidade de Acauã PI, nesse dia 16 de abril de 2022 sábado de aleluia foi realizado a  tradicional festa dos caretas  do Judas um boneco feito e pendurado em um tronco de pau, todo ano essa festa e realizada. Com joias doados pelo povo da cidade de alimentos, verduras e frutas, refrigerantes, bebidas, e valor em dinheiro .

O ladrão todo preparado para aguentar as chicotadas dos caretas uma brincadeira que vem de muitos anos atrás, essa desse ano foi realizado ao lado da unidade da Polícia Militar do PI na cidade de Acauã PI.


O blog Vale do Canindé do blogueiro Genivaldo Sousa registrou essa brincadeira que leva muitos curiosos a assistir e ver, o povo da cidade doa jóias e os caretas coloca no pé do Judas esse ano umas pessoas fora levantava e o ladrão entrava aí os caretas dava chicotada dentro do círculo.

 











































































  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Nesse sábado de aleluia na cidade de Acaua Piaui foi realizada a tradicional brincadeira dos caretas (Judas) do ano de 2022 Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa