728x90 AdSpace

Últimas
quinta-feira, 19 de maio de 2022

4º BPM/PMPI - PICOS | CONFRONTO COM EQUIPE DO PATRULHAMENTO RURAL DO 4º BPM NEUTRALIZA TRIO CEARENSE QUE REALIZAVA ASSALTOS NA BR-407

Nas primeiras horas da noite de ontem, 18/05/22, a Equipe do Patrulhamento Rural da Força Tática do 4º BPM de Picos confrontou-se com três indivíduos armados de revólveres que desferiram disparos em direção à guarnição PM ao serem abordados, dando ensejo à resposta da guarnição, que culminou com a neutralização dos afrontosos. Prefalado embate se deu na altura do povoado Ambrósio, zona rural do município de Geminiano (a 12km de Picos), às margens da BR-407.

Há cerca de três semanas principiou-se várias investidas criminosas que resultaram em roubos e "sequestros relâmpagos" para subtrair pertences diversos das vítimas que trafegavam, sobretudo, em veículos pequenos ou vãs pela BR-407 no trecho entre Jaicós e Geminiano

Com base nessas informações, passou-se a análise dos dados disponíveis dessas ocorrências reiteradas, razão pela qual identificou-se a noite de ontem como sendo muito provável para que se registrasse mais uma ação na região.


Assim a equipe designada pelo Comando da Unidade, deslocou-se para a região no intuito de localizar e prender tais elementos. No local, a guarnição PM estacionou e adentrou à caatinga à espera de uma eventual chegada dos criminosos para mais uma noite de intentos criminosos, onde jogavam artefatos perfuro-cortantes sobre a pista no intuito de furar os pneus dos veículos de passagem naquele trecho, forçando assim sua parada, momento em que os criminosos realizavam a abordagem e levavam as vítimas para um matagal, lá a quadrilha realizavam compras pelos cartões de crédito das vítimas, faziam transferências bancárias e PIX.


Ao perceber a aproximação do veículo, os policiais monitoraram visualmente a tentativa dos meliantes de esconderem-no na mata e aproximaram-se para abordar os elementos em fundada suspeita, quando foram surpreendidos por tiros disparados de dentro do carro através do vidro dianteiro e lateral, no que revidaram o fogo de imediato, vindo, em razão das lesões, a óbito os agressores.


Os três indivíduos foram identificados como sendo L.S.P de 35 anos, natural de Milhã-CE, C.S.R de 45 anos, natural de Fortaleza-CE e  C.F.N de 39 anos, natural de Pedra Branca-CE.


Na ocasião, foram apreendidos:

- 01(um) veículo da Marca Volkswagen, Modelo Gol, ano 2001, de cor azul e placa HWJ-8216.

- 01 Revólver calibre .38 

- 01 Revólver calibre .32 

- 04 Aparelhos celulares 

- 08 Abraçadeiras

- 08 Objetos perfurocortantes tipo Miguelito

- 01 Cartão da Caixa Econômica


O material apreendido foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos para os procedimentos cabíveis e os corpos despachados para o IML da cidade de Floriano.


Pois só os perseverantes e os fortes de espírito aqui conseguem lutar ☀️🌵

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: 4º BPM/PMPI - PICOS | CONFRONTO COM EQUIPE DO PATRULHAMENTO RURAL DO 4º BPM NEUTRALIZA TRIO CEARENSE QUE REALIZAVA ASSALTOS NA BR-407 Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa