728x90 AdSpace

Últimas
sexta-feira, 6 de maio de 2022

PATRULHAMENTO RURAL DA FT DO 4º BPM ESTOURA LABORATÓRIO DE BENEFICIAMENTO DE DROGAS NA ZONA RURAL DE PICOS PI


Nas primeiras horas da manhã de hoje, 06/05/22, a Equipe do Patrulhamento Rural realizou a prisão de um indivíduo de iniciais A.M.S que estaria a produzir droga em uma residência na Localidade Cristovinho, Zona Rural da Cidade de Picos.

Na ocasião, a equipe já havia recebido informações de populares que o referido individuo realizava a algum tempo esta prática criminosa e desde então se passou a diligenciar no intuito de ratificar as informações.


Hoje, a guarnição se dirigiu para a região do Cristovinho e ao passar em frente à referida residência, avistou o suspeito com uma sacola esverdeada na mão, ocasião em que a decidiu-se decidiu abordar o suspeito, que, ao perceber a aproximação da PM, empreendeu fuga para o interior da residência com a intenção de esconder tal objeto. 

Ao adentrar na residência, a equipe se deparou com o indivíduo e uma sacola com vários invólucros de substância análoga à cocaína, totalizando 1.619 gramas (1,619 kg).


Ao observar o local, foi constatado que a residência se tratava de um laboratório de drogas, possuindo 02 (duas) prensas, uma de grande e outra de médio.. porte, além de 03 (três) balanças de precisão, 04 (quatro) aparelhos celulares, 01 (um) tablete, 02 (duas) máquinas fotográficas.


Diante do flagrante, foi dado voz de prisão ao indivíduo pela prática do crime de Tráfico de Drogas, art. 33 da Lei 11.343/06, sendo conduzido o referido nacional e todo o material apreendido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos para os procedimentos cabíveis.



*_Pois só os perseverantes e os fortes de espírito aqui conseguem lutar_* ☀️🌵 🚨🚔


Aconteceu neste fim de semana, no período de 29 de abril a 01 de maio, a décima edição da Feira Agropecuária do município de Queimada Nova. 


Devido ao grande fluxo de pessoas presentes ao evento, o policiamento local foi reforçado com policias militares da 1° Cia/20° BPM, Força Tática e GPM de Acauã. Dessa forma, todo reforço trabalhou de forma coordenada e dinâmica em todo o evento. 


Na primeira noite, durante intensificação de abordagens em locais susceptíveis a acontecer consumo de drogas ilícitas, foi aprendido um casal fazendo uso de sustância entorpecente ( cocaína), onde ainda foi aprendido em posse do casal duas porções de substância análoga a maconha.  Dessa forma, foi lavrado o TCO n° 014/2022.


Dando continuidade as ações policiais, na segunda noite do evento foram feitas barreiras policiais em vários locais de acesso ao município, com o fim de apreender drogas, armas e veículos adulterados. Dessa forma, foram apreendidas 02 (duas) motocicletas com sinais identificadores adulterados. A primeira moto, uma CG 150 FAN ESDI, que ostentava a placa fria NPP-7956, foi adulterado apenas o último dígito do chassi e motor, que ao invés de ser possivelmente 4, os meliantes alteraram para 7, onde dava veículo legal. Com isso, pode-se inferir que a placa verdadeira da motocicleta é PGT-8728, veículo com restrição de roubo/furto da cidade de Petrolina -PE. A segunda motocicleta teve toda sua numeração original suprimida, o que não foi possível constatar sua originalidade. 


Por fim, em seu terceiro e último dia de festas, foi feito acompanhamento da cavalgada e missa do vaqueiro, onde terminou com o tradicional almoço dos vaqueiros. 


O número de ocorrências foi muito reduzido frente ao grande número de pessoas no evento, resultado do trabalho dos policiais militares empregados de maneira eficiente e coordenada. 


*PMPI - Guardiã da Sociedade*

https://www.instagram.com/p/CdJisX9JjXA/?igshid=MDJmNzVkMjY=

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: PATRULHAMENTO RURAL DA FT DO 4º BPM ESTOURA LABORATÓRIO DE BENEFICIAMENTO DE DROGAS NA ZONA RURAL DE PICOS PI Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa