728x90 AdSpace

Últimas
quinta-feira, 19 de maio de 2022

PREFEITURA MUNICIPAL DE ACAUÃ PI REALIZA A 4ª SEMANA DO BEBÊ DO DIA 16 A 20/05 DE 2022 COM O TEMA ACOLHENDO E CUIDANDO DA PRIMEIRA INFÂNCIA

 

Nos dias 16 a 20 de maio de 2022, o município de Acauã-PI está realizando a 4ª semana do bebê nas 03 Unidades básicas de Saúde: UBS de Lua nova, UBS de Alta vista, UBS Antônio Joaquim Rodrigues (UBS A.J.Rodrigues).

O evento possui a temática principal: “Acolhendo e cuidando da primeira infância,  o evento teve á abertura no dia 16/05/2022 em uma das unidades de saúde da zona rural (UBS de Lua nova) com a promoção de palestras com a psicóloga Drª Letícia sobre  “Desenvolvimento infantil na primeira infância”“Orientações posturais e  prática de exercícios com as gestantes” com a fisioterapêuta Drª Andrea Gomes.

No dia 18/05/2022 a convite especial da gestão e equipe organizadora do evento houve a programação na câmera municipal  com a palestrante, enfermeira Drª Gislane em que foi abordado para os participantes do evento (profissionais atuantes e gestantes) sobre “As fases do desenvolvimento da gravidez (semanas gestacionais), esclarecendo sobre os tipos de partos, o mais indicado, gravidez saudável e complicações presentes, o que fazer, como acompanhar?Também houve a palestra com o enfermeiro Tácito  sobre: “Os benefícios da amamentação para a mãe e o bebê e roda de conversa entre palestrante e o público alvo, sendo assim uma manhã somada de conhecimentos e bem proveitosa.

No dia 19/05/2022 no período matutino (08h) ocorreu a programação na UBS de Alta vista com programação de palestras com a psicóloga Drª Letícia sobre  “Desenvolvimento infantil na primeira infância” , “Orientações posturais e  prática de exercícios com as gestantes” com a fisioterapêuta Drª Andrea Gomes e dinâmicas e danças laborais com as gestantes com o educador físico Juvanildo Alencar.

Neste mesmo dia letivo,no período vespertino ás 14h na unidade básica sede (UBS A.J. Rodrigues) a  enfermeira Drª Saryse castro realizou a  palestra com as gestantes, nutrizes e mães de menores de 05 anos sobre “Os cuidados ao recém- nascido, adicionado á participação dos profissionais de saúde com palestras, dinâmicas e  sorteio de brindes para as anfitriãs do evento Semana do bebê (Gestantes).


No dia 20/05/2022 ás 8h será o  encerramento da programação da  4ª semana do bebê no município com a participação especial da neuropsicóloga Drª Taciana que realizará uma capacitação com todos os profissionais da saúde e do CRAS sobre “Transtornos de neurodesenvolvimento: O que é? Como identificar? E a partir das 10h será aberto o evento ao público de gestantes, nutrizes e mães de crianças de idade de 0-5 anos  para participação especial em que a Drª Taciana realizará uma palestra sobre Autismo.

Durante esta programação a gestão da saúde, com apoio do Prefeito Paulo Sérgio estará na expectativa da primeira gestante que tiver parto natural ou normal até a primeira semana do evento, ou depois sendo do município pode ter o bebê em qualquer outra cidade para entregar a chave denominada “Bebê prefeito e o  valor de R$ 800,00, reais como ato de incentivar o parto normal..


















































































Edição Genivaldo Sousa
www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: PREFEITURA MUNICIPAL DE ACAUÃ PI REALIZA A 4ª SEMANA DO BEBÊ DO DIA 16 A 20/05 DE 2022 COM O TEMA ACOLHENDO E CUIDANDO DA PRIMEIRA INFÂNCIA Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa