728x90 AdSpace

Últimas
sexta-feira, 20 de maio de 2022

PREFEITURA MUNICIPAL DE ACAUÃ PI ENCERROU A 4ª SEMANA DO BEBÊ

 
Na quadra de esportes Miguel José de Sousa na manhã de sexta feira dia 20/05/2022, a Prefeitura Municipal de Acauã PI, juntamente com as secretarias de Saúde, Assistência Social,  Educação realizaram a  IV Semana do Bebê, o evento aconteceu sempre em parceria com a UNICEF.  

A Semana do Bebê é uma importante estratégia de mobilização e debate sobre os direitos das crianças na Primeira Infância, gestantes e mães. Essa iniciativa é nacionalmente apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância - UNICEF e acontece em diversos municípios do país há mais de dez anos.     
Tem como principal objetivo incentivar a reflexão e avaliação das condições sociais, educacionais e de saúde que o Estado oferece as crianças e com isso melhorar os serviços oferecidos. O seu objetivo é tornar a primeira infância prioridade na agenda dos municípios brasileiros, os quais devem assegurar às crianças o direito à proteção, à saúde e á educação de qualidade, garantindo, assim a sobrevivência e o seu pleno desenvolvimento.     

A iniciativa também demonstra que, assumir o compromisso de melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes e suas famílias, implementando e aprimorando programas e políticas de atenção à infância e à adolescência, não é tarefa apenas do Estado, más de toda a sociedade. Este ano, a Semana do Bebê teve como tema "ACOLHENDO E CUIDANDO DA PRIMEIRA INFÂNCIA" ( AFETIVIDADE  E INCLUSÃO).  
 

Durante a manhã teve capacitação dos profissionais com palestra da Neuropsicóloga Tarciana trazendo novos conhecimentos e novos métodos para ser usado no dia a dia de trabalho e atendimento a sociedade, e também ensinamentos para todas as mães e gestantes presentes. Teve apresentação de dança de balé com um grupo de meninas. A Tarciana ensinou as gestantes e mães como deve ser cuidado o bebê e que deve ser feito devido  as tecnologias de hoje.     

A equipe organizadora em nome da Prefeitura Municipal agradeceu a todos que ajudaram e participaram desse grande evento durante os dias de 16 a 20 de maio de 2022.  
O Prefeito Municipal Paulo Sérgio, Assessor Molão, vereadores, secretários e secretárias e todas as autoridades municipais, e toda equipe que fizeram presença nesse período de realização da semana do bebê. Todos estão de parabéns. O Portal Notícias do Vale do Canindé fez cobertura em fotos e vídeos.      




































































Edição Genivaldo Sousa
www.valedocaninde.com

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: PREFEITURA MUNICIPAL DE ACAUÃ PI ENCERROU A 4ª SEMANA DO BEBÊ Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa