728x90 AdSpace

Últimas
sábado, 25 de junho de 2022

IGREJA CATÓLICA DE AFRÂNIO PERNAMBUCO ENCERROU O FESTEJO DE SÃO JOÃO BATISTA COM PREGAÇÕES, ORAÇÕES E MUITA MÚSICA COM O FENÔMENO GERALDINHO


Nesse dia 24/06/2022 na praça da Igreja da cidade de Afrânio PE, foi realizado o encerramento do festejo de São João Batista com um grande show de orações, pregações, e músicas com o fenômeno Geraldinho, Na qual uma grande massa de pessoas das cidades do Piauí e Pernambuco, vieram prestigiar esse grande evento religioso.   

Existem duas possíveis explicações para a origem do termo Festa Junina. A primeira é pelo fato das comemorações ocorreram durante o mês de junho. Já a segunda teoria afirma ser uma homenagem direta a São João. No princípio, em alguns países da Europa, a festividade era chamada de Festa Joanina.

História de São João Batista: São João é considerado o santo mais próximo de Cristo, pois além de ser seu parente de sangue, Jesus foi batizado por João nas margens do rio Jordão. Filho de Isabel e Zacarias, João nasceu na Judeia no ano 2 a.C., e se tornou popular. Vivendo como um nômade e pregando, conseguiu cativar as pessoas para se batizarem. No ano 27 d.C. João Batista morreu decapitado a mando de Herodes, que vivia em adultério com a mulher de seu irmão, Herodíades. No aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou de forma tão surpreendente que, admirado, Herodes prometeu dar o que ela quisesse. Orientada por Herodíades, a filha pediu a cabeça de João Batista numa bandeja, porque João condenava o comportamento adúltero do casal.

A Festa Junina de São João: símbolos e tradições

O São João é uma das principais figuras das festas juninas. Nessa comemoração, a quadrilha é a dança típica e os dançarinos vestem-se com roupas caipiras. Além dos tradicionais balões e fogueiras, várias brincadeiras dão mais brilho à festa. São exemplos: pescaria, cadeia, correio-elegante e boca do palhaço. O Dia de São João também é marcado pela culinária, com várias comidas e doces típicos, como:  rapaduras : amendoim; bolo de milho; cocada; curau; canjica; bolo de macaxeira / mandioca; paçoca; pé de moleque.

















 

















































Edição Genivaldo Sousa
www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: IGREJA CATÓLICA DE AFRÂNIO PERNAMBUCO ENCERROU O FESTEJO DE SÃO JOÃO BATISTA COM PREGAÇÕES, ORAÇÕES E MUITA MÚSICA COM O FENÔMENO GERALDINHO Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa