728x90 AdSpace

Últimas
sábado, 16 de julho de 2022

Equatorial Piauí realiza inauguração da nova Subestação Demerval Lobão

 


A Equatorial Piauí realiza, nesta terça-feira (19), a inauguração da Subestação Demerval Lobão e Linha de Distribuição Teresina II/Demerval Lobão. A obra conta com o importante investimento de R$ 15,9 milhões e vem para beneficiar mais de 76 mil pessoas da região com mais energia com qualidade e segurança. A iniciativa da empresa vai beneficiar de forma direta os clientes dos municípios de Demerval Lobão e Lagoa do Piauí. A nova Subestação ainda beneficia, de forma indireta, as cidades de Curralinhos, Nazária, Palmerais e Teresina.          

A entrega da nova subestação irá contribuir para o crescimento do comércio, indústrias e trará melhorias na qualidade do serviço aos clientes residenciais da região. “A subestação Demerval Lobão faz parte do compromisso que a empresa assumiu com os mais de 1,4 milhão de clientes piauienses no sentido de promover um fornecimento de energia de qualidade, contínuo e com segurança. Essa é uma região onde temos empresas que dependem da energia para a realização das atividades diárias, portanto, a subestação trará um importante reforço no sistema elétrico”, disse o Superintendente da Equatorial Piauí Regional Norte, Cosme Cezário.     

A Subestação Demerval Lobão conta com o que há de mais moderno no sistema elétrico e alia tecnologia para um fornecimento mais contínuo e robusto, como afirma o Líder de Obras de Alta Tensão da Equatorial Piauí, Luiz Lima. “Isso representa mais um grande investimento da empresa com o objetivo de aprimorar a qualidade dos serviços. A subestação com carga de 69/13,8 KV possui uma potência 12,5 MVA, além de ter à disposição o que temos mais moderno no setor elétrico, ou seja, tecnologia de ponta em automação, controle e capacidade de intervenção de maneira remota. Em caso de interrupções nos serviços teremos a possibilidade de realizar rápidas manobras de apoio e transferências de cargas entre subestações de regiões próximas”, frisou Luiz Lima.


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Equatorial Piauí realiza inauguração da nova Subestação Demerval Lobão Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa