728x90 AdSpace

Últimas
sexta-feira, 26 de agosto de 2022

20 BPM DE PAULISTANA PROMOVEU SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DO SOLDADO COM ENTREGAS DE MEDALHAS POR TEMPO DE SERVIÇOS E ENTREGAS DE CERTIFICADOS AMIGOS DA POLÍCIA MILITAR.

 
O 20º Batalhão Policial Militar foi criado pela Lei nº 6.792, de 19 de abril de 2016, a priori denominada de 5ª Companhia Independente Policial Militar, era subordinada ao CPI. Atualmente tem subordinação direta ao CPSA - Comando de Policiamento do Semiárido, estando sediado na cidade de Paulistana - PI, até o ano de 2021 havia em sua circunscrição 02 Companhias e 07 (sete) GPMs. 



Após a reorganização de áreas de responsabilidade territoriais nas Unidades Operacionais de Polícia Militar alinhados aos Territórios de desenvolvimento no Estado, conforme o decreto nº 20.140, de 25 de outubro de 2021, o 20º BPM passou a ter em sua circunscrição 03 Companhias, a 1ª localizada na sede, a 2ª na cidade de Simões e a 3ª na cidade de Jaicós e 13 (treze) GPMs, sendo eles, localizados nas cidades de Acauã, Belém do Piauí, Betânia do Piauí, Caldeirão Grande, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Francisco Macedo, Jacobina do Piauí, Marcolândia, Massapê do Piauí, Padre Marcos, Patos do Piauí e Queimada Nova, totalizando 16 municípios, atendendo assim, uma população de mais de 134 mil habitantes. 


O Batalhão vem desenvolvendo o policiamento ostensivo preventivo e repressivo no intuito de assegurar a ordem pública e a tranquilidade dos habitantes destas cidades, trabalho este que tem conquistado o respeito e admiração das co-irmãs dos Estados do Ceará, Pernambuco e Bahia. 

















































































  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: 20 BPM DE PAULISTANA PROMOVEU SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DO SOLDADO COM ENTREGAS DE MEDALHAS POR TEMPO DE SERVIÇOS E ENTREGAS DE CERTIFICADOS AMIGOS DA POLÍCIA MILITAR. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa