728x90 AdSpace

Últimas
quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Nova oportunidade: Equatorial Piauí reabre inscrições para curso gratuito de formação de eletricistas para o público em geral

A Escola de Eletricistas visa qualificar o público para carreira no setor de energia

A Equatorial Piauí abre novamente as inscrições para a turma da Escola de Eletricistas a todos os interessados. Nessa nova etapa, também podem participar todos que não foram aprovados, ou não compareceram a primeira prova.

Nessa segunda etapa, as inscrições podem ser realizadas nos dias 08 e 09 de agosto por meio do site https://loja.mundosenai.com.br/pi/eletricista-de-rede-de-distribuic-o-de-energia-eletrica-1 . A capacitação acontecerá nos meses de setembro a dezembro, no Piauí.

 Ainda devem ser observados os seguintes pré-requisitos para a inscrição e realização do teste:

  • Ser maiores de 18 anos;
  • Ensino fundamental completo;
  • Carteira de habilitação na categoria B válida.
Aula Inaugural da 1ª turma da Escola de Eletricistas

O Programa Escola de Eletricistas é uma parceria entre a Equatorial Energia Piauí e o SENAI, com o objetivo de oferecer qualificação profissional e tecnológica gratuita, preparando para o mercado de trabalho, gerando oportunidades de emprego para atuação no setor de distribuição de energia elétrica.

O gerente do projeto de Gestão e Segurança da Equatorial Energia, Leonardo Eustáquio, reforça a importância desse tipo de iniciativa. “Qualificar a comunidade é o primeiro passo para o aumento de oportunidades de trabalho no setor elétrico. É o melhor retorno para a sociedade que vem estabelecendo laços duradouros com a organização”, destaca.

Sobre o curso

No dia a dia, o profissional eletricista precisa se deslocar para atendimento das solicitações de serviços, para isso, a aluna da Escola de Eletricistas também terá aulas de direção defensiva e condução de veículos com tração 4x4.

Além de todo o conhecimento técnico necessário para a capacitação profissional, o programa também contempla cursos comportamentais que tem como principal objetivo apoiar as alunas no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal de estruturação do Projeto de Vida por meio da carreira na área de energia elétrica. 

Desta forma, amplia as oportunidades de empregabilidade das participantes. O programa prevê ainda uma bolsa de incentivo aos alunos selecionados para o curso com o objetivo de auxiliar no deslocamento e alimentação do aluno durante o período de capacitação.






  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Nova oportunidade: Equatorial Piauí reabre inscrições para curso gratuito de formação de eletricistas para o público em geral Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa