728x90 AdSpace

Últimas
domingo, 4 de setembro de 2022

O PATRIARCA VALÉRIO COELHO RODRIGUES COMPLETOU 309 ANIVERSÁRIO DE NASCIMENTO


Nesse dia 3 de setembro de 2022, quando transcorre o 309º aniversário de nascimento do nosso patriarca Valério Coelho Rodrigues é oportuno relembrarmos a sua admirável trajetória de vida.

Terceiro filho de Domingos Coelho e Águeda Rodrigues, nasceu a 3 de fevereiro de 1713, em Paço de Sousa, localidade situada a pouco mais de 30 Km da cidade do Porto, em Portugal. Ficou órfão de pai, com apenas sete anos de idade e por razões ainda desconhecidas, veio para o Brasil, com aproximadamente vinte anos. Em 1735, já se encontrava na ribeira do Canindé, no sertão do Piauí, onde alguns anos mais tarde se casaria com Domiciana Vieira de Carvalho, quinze anos mais nova que ele. O casal teve dezesseis filhos, dos quais 15 deixaram descendentes, iniciando a formação de uma das maiores famílias do nosso País.
Nesta ocasião, agradeço a todos os membros da ADVC, por participarem deste nobre trabalho de resgate e preservação da memória desse nosso ilustre antepassado e de sua numerosa descendência.


Aproveito a oportunidade para convidar todos os familiares a somarmos esforços na preparação do 2º Encontro Nacional dos Descendentes de Valério Coelho, por ocasião do seu 310º Aniversário, a ser realizado em 2 de setembro de 2023, na cidade de Paulistana – PI, conforme planejamento inicial constante do documento seguinte.

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: O PATRIARCA VALÉRIO COELHO RODRIGUES COMPLETOU 309 ANIVERSÁRIO DE NASCIMENTO Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa