728x90 AdSpace

Últimas
quinta-feira, 10 de novembro de 2022

CAIS (CENTRO DE ASSISTÊNCIA INTEGRAL À SAÚDE) PROMOVEU UMA SOLENIDADE DE OPERAÇÃO DE NOVEMBRO AZUL NO 20º BPM DE PAULISTANA PI.

 

Nessa manhã de quarta feira do dia 09 de novembro de 2022 no auditório do 20º BPM (Batalhão Policial Militar) da cidade de Paulistana PI, aconteceu uma solenidade CAIS ITINERANTE. Com o objetivo de proporcionar ações em Saúde mental e educação em Saúde para os policiais Militares do 20º BPM, que com bravura e coragem, diariamente abraçam seu dever com honra e determinação.

   
A "operação Novembro Azul visa concientizar, ainda mais a população masculina sobre a necessidade de cuidar do corpo e também da mente, praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar, cuidar da saúde mental, e, também dependendo da idade, fazer exame da próstata periodicamente.   


O centro de Assistência Integral à Saúde da Polícia Militar do Piauí(CAIS/PMPI) é o órgão responsável pela assistência integral à Saúde  do policial militar e aos que necessitem de atendimento médico e reabilitação através de acompanhamento psicológico, psiquiátrico, assistência social, enfermagem, e psicopedagógico, arterápico, clínico, educação física, religioso, fisioterápico e fonoudiológico, visando uma uma qualidade de vida no trabalho(QVT).   

Nessa manhã de 09/11, teve diversas palestras com o Diretor do CAIS Major Marcos, Pastor Dirceu, palestra sobre saúde mental com a psicóloga Sgt Clara, palestra sobre a saúde do Homem com a enfermeira Daína Sena, palestra sobre fisioterapia e ergonomia com a fisioterapeuta Cb Renato Lima, Palestra sobre Nutricionista Cb Luciana Carvalho.    


Logo após as palestras teve um delicioso lanche. e também foi realizada pela equipe do CAIS diversos serviços de BIOIMPEDÂNCIA, AFERIÇÃO DE PRESSÃO, GLICEMIA CAPILAR, SEITA. Na qual onde Policias dos GPMs, 2ª Cia/20 BPM, Policiais de Serviços, Força Tática, entre Policiais da Reserva, SUb Comandante da 1ª Cia de Simões/PI, SUB Comandante do 20º BPM Capitã Rosileide entre Outros marcaram presença nesse dia muito Importante para a Polícia Militar de Paulistana.     


Alimentação saudável é uma dieta bem equilibrada, que fornece os nutrientes, vitaminas e minerais nas proporções adequadas para o bom funcionamento do organismo. Para que uma alimentação seja saudável, é muito importante ter variedade, equilíbrio, controle de quantidade (comer o que lhe é adequado) e qualidade dos alimentos.   

Os benefícios de manter uma alimentação  saudável são inúmeros, além de ter mais disposição e energia, uma pessoa com a alimentação saudável é bem menos suscetível a ter algumas doenças, como obesidade, câncer, artrite, anemia, diabetes e hipertensão.                                                                      













































































































  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: CAIS (CENTRO DE ASSISTÊNCIA INTEGRAL À SAÚDE) PROMOVEU UMA SOLENIDADE DE OPERAÇÃO DE NOVEMBRO AZUL NO 20º BPM DE PAULISTANA PI. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa