728x90 AdSpace

Últimas
sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Assistente social Simone Pereira é diplomada deputada estadual

A assistente social Simone Pereira, ex-secretária do Agronegócio, recebeu seu diploma de deputada estadual nesta sexta-feira (16/12). Simone, que ficou na terceira suplência geral, primeira do MDB, recebeu 27.102 votos. Ela foi votada em 185 municípios. 


“Sou muito grata a todos que acreditaram no nosso projeto. Gostaria de ter todos aqui, mas não foi possível. Dizer também que meu coração é só gratidão a Deus e a cada um. E a forma de eu demonstrar essa gratidão é trabalhar de acordo com tudo que foi falado durante a campanha, trabalhando pela proteção social e combate a violação de direitos”, afirmou.

BIOGRAFIA

Simone Pereira é piauiense, nascida em Floriano, em 23 de setembro de 1965. É filha de dona Maria Vilma Pereira de Farias e do senhor Francisco Borborema de Farias. Possui dois filhos: Vilminha e Livindo. E tem cinco netos: Heitor, Maria Júlia, Lavínia, Lorenzo e João Gabriel.


Simone foi Secretaria de Assistência Social no município de Beneditinos e assessora técnica em vários municípios. E já esteve à frente de importantes cargos no Governo do Estado e Prefeitura de Teresina. Presidiu o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, foi diretora do Departamento de Proteção e Direitos da Criança e do Adolescente-DPDCA, do Serviço Social do Estado, Secretária Executiva da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, em Teresina. Além de ter sido assessora técnica da APPM.


Entre todos os cargos que ocupou, foi a única mulher do Brasil a ocupar o cargo de Secretária Estadual de Defesa Civil no ano de 2014. 


Ainda em seu currículo constam a Coordenadoria do Desenvolvimento Social e Lazer e Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural – SEAGRO. Foi candidata a vereadora de Teresina duas vezes: em 2004 e 2008. E foi candidata à prefeita de Teresina uma vez, em 2020, pelo PSD.

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Assistente social Simone Pereira é diplomada deputada estadual Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa