728x90 AdSpace

Últimas
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

4º BPM/PMPI - PICOS | ROCAM E FORÇA TÁTICA DE PICOS CAPTURAM DOIS FORAGIDOS DA JUSTIÇA APÓS ABORDAGEM


Na manhã desta terça-feira (07/22), policiais militares do 4º BPM de Picos, pertencentes aos efetivos da ROCAM e FORÇA TÁTICA, efetuaram a prisão de dois foragidos do Sistema Penal piauiense.

Os nacionais de iniciais A.S.A. e F.L.E., respectivamente, com 22 e 31 anos de idade, eram fugitivos da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, localizada em Altos, região norte do estado. Destaque para a ficha criminal de F.L.E. com condenações que somam mais de 33 anos no total.


A ação se deu quando, ao realizarem rondas, por volta das 9h00min, policiais militares da ROCAM depararam-se com dois indivíduos em atitude suspeita, que empreenderam fuga ao avistarem os PMs, e que, após o acompanhamento tático, conseguiram abordá-los e identificar A.S.A. como sendo foragido da Major César.


Com essa investida, os PMs colheram a informação de que havia ainda um outro foragido ligado ao recapturado A.S.A., donde resolveram planejar uma operação para localizar e identificar o outro foragido.


Essa ação aconteceu no bairro Bomba com o apoio da Força Tática, que cercaram a residência onde o segundo indivíduo estava homiziado, momento em que um homem tentou se evadir pelos fundos da residência, pulando muros e telhados, inclusive causando danos em casas vizinhas. 


Dispostos estratégicamente na rua detrás da casa utilizada como esconderijo, os policiais militares fizeram o contato visual com o fugitivo, onde deram voz de parada, que não foi obedecida pelo fugitivo, que continuou em fuga. 


Encurralado pelo policiamento inteligentemente disposto nas imediações, o foragido ficou sem opção de saída, retornando para a casa de origem, onde foi abordado e devidamente identificado pelos policiais.


_"As atuações do policiamento ostensivo necessitam estar acompanhadas paripasso com um mínimo de conhecimento de informações de inteligência de nossa tropa, indentemente da especialidade do policiamento. A investida policial desta terça-feira é um exemplo de que o conhecimento de informação devidamente trabalhado pode resultar em ações de sucesso como esta. Parabéns aos PMs da ROCAM e FORÇA TÁTICA do 4⁰ BPM que participaram da operação in loco e àqueles que colaboraram com os levantamentos de informações"_, finalizou o Major Felipe, Comandante do Batalhão de Picos. 


Os dois recapturado foram levados à Central de Flagrantes para posterior encaminhamento ao Sistema Penal.

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: 4º BPM/PMPI - PICOS | ROCAM E FORÇA TÁTICA DE PICOS CAPTURAM DOIS FORAGIDOS DA JUSTIÇA APÓS ABORDAGEM Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa