728x90 AdSpace

Últimas
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

GPM DE ACAUÃ PRENDE EM FLAGRANTE DUPLA DE PICOENSES ACUSADA DE ESTELIONATO E FALSA IDENTIDADE QUANDO TENTAVAM SACAR BENEFÍCIOS SOCIAIS DE OUTRAS PESSOAS

Policiais Militares lotados no Grupamento Policial Militar da cidade de Acauã-PI realizaram, na tarde dessa quarta feira, 08/02, às 13h, a prisão em flagrante de dois homens naturais da cidade de Picos-PI acusados dos crimes de Estelionato e Falsa Identidade quando estes tentavam sacar benefícios sociais do Governo Federal de outras pessoas na casa lotérica da cidade. 

A prisão aconteceu quando a Equipe Policial foi informada de que na Loteria Acauã, que fica localizada no centro da cidade, dois homens tentavam fazer saques de benefícios sociais governo federal através do aplicativo "Caixa Tem" da Caixa Econômica Federal sem apresentar documentos de identificação, o que causou desconfiança. 


Coincidentemente os policiais do GPM realizavam patrulhamento nas proximidades do estabelecimento bancário, e de imediato realizaram a abordagem em um dos suspeitos, que trazia consigo um aparelho celular do tipo Smartphone e a anotação de um número de CPF. Nesse momento o outro suspeito que aguardava no veículo, ao perceber a abordagem no seu comparsa empreendeu fuga, e após acompanhamento tático o automóvel foi interceptado na BR 407, já no município de Paulistana-PI. Ao realizar a abordagem, foram encontrados mais dois aparelhos telefônicos do tipo Smartphone e mais uma anotação de CPF. Ao realizar as consultas desses documentos pode-se constatar que pertencem pessoas do Estado de Minas Gerais. 


Diante dos fatos, os acusados, o veículo e demais materiais apreendidos foram apresentados à 12ª DRPC para a adoção do procedimentos criminais cabíveis, quando os imputados foram autuados pelos crimes de Estelionato, previstos no Art. 171, § 3° do CPB e Falsa previsto no Art. 307 do CPB.

                 


Polícia Militar do Piauí - Guardiã da Sociedade

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: GPM DE ACAUÃ PRENDE EM FLAGRANTE DUPLA DE PICOENSES ACUSADA DE ESTELIONATO E FALSA IDENTIDADE QUANDO TENTAVAM SACAR BENEFÍCIOS SOCIAIS DE OUTRAS PESSOAS Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa