728x90 AdSpace

Últimas
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Simone Pereira assume mandato na Alepi após ida de Carlos Augusto para Sejus

 A suplente Simone Pereira (MDB) tomou posse nesta sexta-feira (03) como deputada estadual do Piauí em solenidade na Presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Simone assume a cadeira do agora deputado licenciado Coronel Carlos Augusto, que deixa a Alepi para assumir a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus).


A pauta da assistência social será o foco de Simone Pereira na Alepi.


A gente precisa não só aprovar as leis, mas preparar o Estado e sociedade para que essas leis possam chegar até as pessoas. Precisamos levar conhecimento a toda a sociedade. Não adianta construir uma rede de assistência social e as pessoas não terem acesso”, destacou a agora deputada Simone Pereira.


O deputado Fábio Novo (PT) celebrou a chegada de Simone Pereira à Alepi. Segundo ele, a Casa ganha sensibilidade.


Que tenhamos mais Simones a serem candidatas para chegarem aqui. Sua presença aqui agrega muito. Estivemos juntos na disputa pela Prefeitura de Teresina e juntos promovemos um bom debate naquele momento. Foram intervenções ricas”, destacou o deputado.


O presidente da Alepi, deputado Franze Silva (PT), destacou o currículo e experiência de Simone.


“Queremos recepcionar a deputada para que ela possa fazer um trabalho em prol da sociedade e especialmente em defesa das mulheres. Queremos cada vez mais ter mulheres no parlamento”, frisou o presidente.

Simone resolveu tomar posse antes dos demais suplentes porque uma filha dela que mora em São Paulo veio para a posse no dia 1º acreditando que a mãe também tomaria posse. Para ter a presença da filha neste momento, fez esse pedido ao presidente Franze.

“Estamos hoje abrindo uma exceção para fazer uma reunião porque além da questão do formal existia uma pedido familiar e essa casa é muito sensível a todos os pedidos. Especialmente de uma mulher que assume como deputada”, completou Franze.

 

Nataniel Lima 
redacao@cidadeverde.com

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Simone Pereira assume mandato na Alepi após ida de Carlos Augusto para Sejus Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa