728x90 AdSpace

Últimas
quarta-feira, 10 de maio de 2023

GPM DE ACAUÃ E FORÇA TÁTICA DO 20° BPM CAPTURAM FORAGIDO ACUSADO DE ASSASSINAR JOVEM APÓS DISCUSSÃO POR SOM ALTO EM BLUMENAU/SC


Uma ação da Polícia Militar realizada através do Grupamento Policial Militar da cidade de Acauã-PI e da Força Tática do 20° BPM capturou, na manhã dessa quarta-feira, 10, na cidade de Jacobina do Piauí-PI, um nacional do sexo masculino de 37 (trinta e sete) anos que estava foragido da justiça do Estado de Santa Catarina por ser acusado de homicídio qualificado no município de Blumenau. 

A ação se desencadeou após a equipe policial do GPM de Acauã receber informações de que um homem natural do Piauí teria se envolvido numa discussão por motivo de som alto e teria efetuado vários disparos de arma de fogo calibre 9mm em um jovem na cidade de Blumenau/SC, ceifando a sua vida, e logo em seguida ao crime o acusado teria fugido para sua terra natal, o Povoado Cajueiro, zona rural de Patos do Piaui/PI. 

De posse dessas informações a equipe diligenciou por várias vezes na região do referido povoado, bem como localidades adjacentes, inclusive na cidade de Jacobina do Piauí/PI, tendo em vista que a equipe policial recebeu informes de que o alvo das buscas constantemente trocava de endereços nessas duas localidades, possivelmente no intuito de despistar os órgãos polícias. 

Depois de vários dias de coletas de informações e campana, as equipes do GPM de Acauã e da FT do 20° BPM deram cumprimento, às 6h dessa quarta-feira, 10/05/2023, na Rua José Cazuza, Centro de Jacobina do Piauí/PI, ao mandado de prisão preventiva expedido em 14/03/2023 pela segunda Vara Criminal da Comarca de Blumenau/SC. Pesam contra o então foragido, além da acusação de homicídio qualificado, porte e posse ilegal de arma de fogo de uso peitido. Na residência do capturado foram localizados uma espingarda de pressão, uma máquina de choque, documentação de uma Pistola Taurus G3C 9mm em seu nome e o CRLV de um veículo modelo VW/Gol também em seu nome.


Todo material foi apreendido e apresentado juntamente com o foragido na Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana/PI para a adoção dos procedimentos de praxe.

----------------------------------------

Maj PM Félix - CMT do 20° BPM


*ADSUMUS*



*Polícia Militar do Piauí - Guardiã da Sociedade*

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: GPM DE ACAUÃ E FORÇA TÁTICA DO 20° BPM CAPTURAM FORAGIDO ACUSADO DE ASSASSINAR JOVEM APÓS DISCUSSÃO POR SOM ALTO EM BLUMENAU/SC Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa