728x90 AdSpace

Últimas
domingo, 19 de junho de 2016

FORÇA TÁTICA DE PAULISTANA (20º BPM/PMPI) DESARTICULA QUADRILHA QUE REALIZOU ASSALTOS NA ZONA RURAL DE ACAUÃ E POVOADO PIPOCAS


Após uma semana  de intensas diligências no sentido de elucidar várias ocorrências de roubos a pequenos comerciantes, na área da zona rural do município de Acauã PI, (distantes 490km da capital), policiais militares da Força Tática do 20º BPM (Paulistana PI), sob o comando do Major FELIPE, bem como os SDs PMs Gilvan Belo, Marivaldo, Humberto e Jonas, lograram êxito na manhã de Sábado (18/06), em capiturar um dos suspeitos, indentificado como José Nilton dos Santos, de 24 anos, natural de Afrânio-PE, trabalhador braçal. A abordagem se deu quando o suspeito deslocava-se no sentido da cidade de Betânia-PI, oportunidade na qual o suspeito foi indagado sobre a participação nos crimes e/ou nas tentativas, confessando sua participação e apontando todas as circunstâncias das ocorrências.   

Com isso chegou-se à pessoa de Romário  Sousa Brito, natural de Afrânio PE, 26 anos de idade, auxiliar de serviços gerais, que também confessou ter participado de duas tentativas e um roubo consumado na localidade de Serrinha município de Acauã PI, zona rural, no qual foram subtraídos da vitima, um pequeno comerciante local, cerca de 5.00,00 (cinco mil reais) do interior da residência dela. Na residência de Romário também foi encontrado um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos, utilizado para efetuar os crimes.   


Segundo  os dois acusados, foi apontado como sendo o chefe do esquema de roubos e empresário afraniense Carivaldo Pereira de Brito, 35 anos, responsável por parte do armamento (uma pistola 380 e um rifle. 22) e suporte logístico das ações do grupo nas ações. o grupo contava ainda com participação de um quarto integrante, conhecido por Babinha, que estaria foragido no interior do Estado de Pernambuco, de acordo com as informações dos suspeitos capturados.    

Além do amanhecer, foram também encontrados com o grupo uma calça (supostamente do uniforme da empresa de Carivaldo) e balaclavas improvisadas empregadas nos assaltos,além de uma motocicleta Honda Fan 150CG de proprietário de carivaldo também utilizada nas ações. 

Esta série de crimes e tentativas levaram medo e pânico à região, que, teve inclusive, comerciantes fechando seus comércios por conta das ameaças de assalto que apavoraram a regão há mais ou menos dois meses. 


Caracterizados vários delitos, os acusados foram conduzidos para a 12ºª Delegacia Regional de Paulistana, afim da adoção dos procedimentos legais que a lei brasileira determina para ser tomadas.   









Fotos Genivaldo Sousa
Editor Genivaldo Sousa

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: FORÇA TÁTICA DE PAULISTANA (20º BPM/PMPI) DESARTICULA QUADRILHA QUE REALIZOU ASSALTOS NA ZONA RURAL DE ACAUÃ E POVOADO PIPOCAS Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa