728x90 AdSpace

Últimas
terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE ACAUÃ PI ATRAVÉS DAS SECRETARIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, DO CRAS, E DA SAÚDE, DO NASF REALIZARAM CARNAVAL PARA OS IDOSOS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

Foi um baile de Carnaval - o Carna CRAS realizado nesta terça feira (06/02/18) pela Secretaria Municipal de Assistência Social através de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pela Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo de Apoio a saúde da Família (NASF) o início as atividades  do Serviço de Covivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os idosos dançaram ao ritmo de marchas de Carnaval e contaram com a animação feita por Edson Caio.        
Atualmente, o CRAS oferta este serviço para  aproximadamente 35 idosos que residem na sede de Acauã. As atividades acontecem as segundas e terça - feiras, sendo que na segunda  a atividade é realizada na academia com o Educador Físico do NASF Saney e nas terças na sede do SCFC com a Orientadora Social Miriam.   
Os SCFV tem por finalidade complementar o trabalho social com famílias realizado pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integrado à Família (PAIF) que também compõe a proteção social básica, com vistas a prevenir a ocorrência de situações de risco social e fortalecer os vínculos familiares e comunitários. 
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos organiza-se em grupos, de modo a ampliar as trocas culturais de de vivências  entre os usuários, assim como desenvolver o seu sentimento de pertença e de Identidade. Realização Prefeitura Municipal de Acauã PI, Prefeito Reginaldo Raimundo Rodrigues o Molão. Trabalhando com o povo e para o povo.  




















































www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: PREFEITURA MUNICIPAL DE ACAUÃ PI ATRAVÉS DAS SECRETARIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, DO CRAS, E DA SAÚDE, DO NASF REALIZARAM CARNAVAL PARA OS IDOSOS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa