728x90 AdSpace

Últimas
segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

POLICIA MILITAR RECUPERA CELULARES FURTADOS EM PAULISTANA, E CONDUZ AUTORES DO FURTO E RECEPTADORES

 Nesse domingo, dia 02 de Janeiro de 2022, a guarnição de serviço do 20º Batalhão Policial Militar da cidade de Paulistana/PI, composta pelo CB PM Gilvan Belo, CB PM Rocha Santos, CB PM Humberto e SD PM Morais, tomaram conhecimento de que alguns jovens estariam se exibindo com celulares novos, gerando suspeita devido a um fato criminoso (furto) ocorrido anteriormente contra uma loja de celulares desta urbe.

De posse dessa informação, a equipe policial passou a colher mais detalhes a cerca desta informação, inicialmente questionando os familiares desses jovens sobre a origem desses celulares, tendo os mesmos informado que não teriam conhecimento da procedência desses eletrônicos.

Conseguinte a isso, os policiais passaram a diligenciar no intuito de localizar as pessoas em ênfase no contexto, e quando localizaram um dos jovens, esse relatou ter recebido um celular novo vermelho da Samsung de presente de amigo de inicias U. N. R., que possui várias passagens por furto nessa cidade. 

Ao ser questionado sobre o destino do smartphone, o mesmo relatou que estaria nas imediações do antigo Clube Náutico, no bairro Guarita, foi quando os policiais se deslocaram até o local, e ele indicou a localização exata, dentro do “capim” próximo ao esgoto.

Dando continuidade a diligência, a equipe policial localizou o nacional que teria presenteado o amigo, esse de inicias U. N. R., no bairro Alto Vistoso, e ao ser indagado pelos policiais da origem do aparelho celular, o mesmo confessou que teria praticado o furto a uma loja de venda e manutenção de celulares, localizada no centro da cidade Paulistana/PI e que teria praticado o ato juntamente com um menor de idade de inicias F. R. S. 


O suspeito relatou ainda que estaria de posse de alguns celulares e que estariam escondidos em um matagal próximo ao campo de futebol do bairro Lagoa e que a outra parte dos celulares estaria com o menor. Ao diligenciar na companhia do suspeito ao local indicado foram encontrados 04 (quatro) smartphones de marcas e modelos diferente.


Durante toda a madrugada foram feitas várias diligências no sentido de localizar o menor de idade suspeito de ter participado fato criminoso, quando por volta das 10h da manhã dia seguinte (03/01), com a ajuda de um familiar desse, a equipe logrou êxito e encontrou o mesmo na localidade Jacu, zonal rural do município de Paulistana/PI,  quando o mesmo confessou o furto e citou o nome de três pessoas que estariam com o restante dos celulares, sendo eles J.S.S.M, condenado a 27 anos pela justiça Piauiense, R.S.N., com passagem na polícia, e outros, tendo os mesmos confirmado que receberam os celulares, entregando-os em seguida para os policiais. 


Diante dos fatos as partes envolvidas foram conduzidas à Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana/PI para a adoção dos procedimentos cabíveis 

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: POLICIA MILITAR RECUPERA CELULARES FURTADOS EM PAULISTANA, E CONDUZ AUTORES DO FURTO E RECEPTADORES Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa