728x90 AdSpace

Últimas
terça-feira, 11 de abril de 2023

GPM DE QUEIMADA NOVA PRENDE ACUSADO DE COMERCIALIZAR MOTOSSERRAS E ROÇADEIRAS FALSIFICADAS

Por volta das 17h30min, o policiamento de plantão neste GPM recebeu denúncia de que pessoas em dois veículos tipo pickup ofereciam motosserras no bairro Bela Vista, nesta cidade.

Dirigindo-se ao local, a guarnição procedeu as abordagens pessoal e veicular, encontrando motosserras e uma roçadeira motorizada, todas sem nota fiscal e aparentemente falsificadas.


Após a suspeição da falsidade dos produtos, a equipe policial passou a observar os adesivos ostentados pelas motosserras, que supostamente eram da marca Husqvarna, no entanto, os adesivos eram de qualidade gráfica pífia, chegando a descolarem da peça.


Após isso, foi feito a consulta ao site oficial da marca, onde foi observado várias discrepâncias de características entre os originais e os apreendidos. 


Da mesma forma, a roçadeira que ostentava a logomarca Stihl continha os mesmo indícios, onde ao verificar o site da marca pôde- se verificar a falsificação do produto. 


Aliado a isso, não raro vítimas procuram a polícia militar para denunciarem que pessoas andam vendendo motosserras falsificadas de porta em porta, geralmente na zona rural e com preço abaixo do valor de mercado, mas que logo que são utilizadas apresentam defeitos por não serem originais. 


No entanto, assim que comercializam os produtos evadem-se da região. 


O acusado identificou- se como cigano, que adquiriu a mercadoria do estado de São Paulo, cerca de 42 unidades, fazendo vendas pelos estados do Pará, Maranhão e Piauí.  


A ocorrência foi apresentada à 12 D.R.P.C, em Paulistana, para os procedimentos cabíveis.


Boletim de Ocorrência n 00060588/2023-A01


ADSUMUS


PMPI - Guardiã da Sociedade

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: GPM DE QUEIMADA NOVA PRENDE ACUSADO DE COMERCIALIZAR MOTOSSERRAS E ROÇADEIRAS FALSIFICADAS Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa