728x90 AdSpace

Últimas
terça-feira, 2 de janeiro de 2018

COMANDO DO 20º BPM/PMPI DE PAULISTANA FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS À SOCIEDADE REFENTE À ATUAÇÃO EM 2017


Na manhã desta terça-feira (02/01/2018) o Comandante do 20º BPM/PMPI, com sede em Paulistana-PI, concluiu relatório à imprensa acerca da atuação do policiamento nas 09 (nove) cidades que compõem a circunscrição do Batalhão referente ao ano de 2017.
 Na oportunidade, o Major Estanislau FELIPE, Comandante do Batalhão, enfatizou 02 (dois) dados bem particulares e, na sua avaliação, dignos de serem comemorados. Primeiro destacou que, até o fechamento do presente relatório, não foi praticado nenhum crime de homicídio na cidade de Paulistana no ano de 2017, tendo sido, no período do último triênio (2015-2017) apenas 01 (um) homicídio praticado na referida urbe, ocorrido em julho do ano de 2016. Segundo, igualmente digno de ser comemorado, o Comandante da Unidade apontou que nas nove cidades que são atendidas com o efetivo do 20º BPM/PMPI não houve NENHUM crime praticado contra quaisquer Instituições Financeiras (IFs) no ano de 2017, explicando que podem ser considerados IFs também os Correspondentes Bancários, as Casas Lotéricas e os Caixa-Aqui, além, logicamente, dos Terminais de Auto-Atendimento e as próprias Agências Bancárias.

Assim foram resumidamente as ações/operações do policiamento do 20º BPM/PMPI:
                              Veja o vídeo 

1) AUTUAÇÕES EM FLAGRANTE: 276, havendo um incremento de 46% em relação ao ano anterior;

2) ARMAS DE FOGO TIRADAS DE CIRCULAÇÃO: 32 armas, com um aumento de 33% em relação à 2016, perfazendo uma média de uma apreensão de arma de fogo a cada 11 dias;

3) OCORRÊNCIAS COM RESULTADO EM AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO: 82 em 2017 contra 65 em 2016;

4) OCORRÊNCIAS QUE RESULTARAM EM TCOs: 175 contra 98 em 2016, o que gerou um aumento de 78%;

5) VEÍCULOS APREENDIDOS: 122, com um incremento de 60% em relação a 2016, que foi de 76 veículos;

6) VEÍCULOS RECUPERADOS: 28 contra os 15 de 2016, revelando um aumento de 86,7% de rendimento comparativamente;

"Agradeço, primeiramente ao Senhor dos Exércitos, Deus, pela preservação das vidas de nossos combatentes no desempenho de suas funções, bem como pelos incontestes números que demonstraram sucesso no cumprimento de nossa missão, aos nos homens, policiais abnegados, de linha de frente, que no frio ou no calor, de dia ou de noite, no mato ou cidade, estiveram a desempenhar a sagrada função policial militar de salvaguarda da população de nossa área. 
Agradeço ao Secretário de Segurança, Capitão Fábio Abreu, bem como ao Comandante-Geral e ao Subcomandante-Geral, respectivamente Coronel PM Carlos Augusto e Lindomar Castilho Melo, pelo apoio e atenção dispensados ao 20º BPM/PMPI, ao buscar, mesmo diante das dificuldades, atender sempre nossos pleitos a fim de incrementar nossa prestação de serviço de uma segurança pública cada vez mais otimizada e adequada à nossa demanda específica. 
Os Senhores Prefeitos das nove cidades que compõem a área do 20º BPM, aos empresários, aos amigos e às manifestações positivas nas redes sociais, em reconhecimento ao valoroso serviço prestado pelo nosso policiamento. Finalizo, desejando sinceros votos de um 2018 iluminado na Graça do Senhor dos Exércitos, que nos conceda às sagradas bênçãos de saúde e sabedoria em nossas vidas!", comentou o Major Felipe, Comandante do 20º BPM/PMPI.

www.valefocaninde.com 
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: COMANDO DO 20º BPM/PMPI DE PAULISTANA FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS À SOCIEDADE REFENTE À ATUAÇÃO EM 2017 Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa