728x90 AdSpace

Últimas
segunda-feira, 7 de maio de 2018

DELEGACIA REGIONAL DE POLICIA CIVIL DE PAULISTANA PI EMITE UMA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A TENTATIVA DE ASSALTO AO PROFESSOR.

Nota de esclarecimento.


No último dia 03/05/2018, a Polícia Militar da Cidade de Paulistana PI, em uma ocorrência de suposta tentativa de roubo, deteve um dos suspeitos no momento da prática da ação delituosa ainda por volta das 22:30h daquela data, porém só foi apresentar o detido na Delegacia de Polícia de Paulistana na data de 04/05/2018 por volta das 13:30h, período em que o plantão já ocorria na Cidade de Fronteiras PI.

Assim, mesmo a Polícia Militar já tendo conhecimento de que o plantão era na Cidade de Fronteiras, decidiu não conduzir o detido até aquela Cidade, alegando que era muito distante. Foi, portanto, solicitado ao Delegado de Polícia da Cidade de Jaicós PI, Cidade esta que não faz parte do sistema de plantão do qual participa a Delegacia de Paulistana, para que tal Autoridade Policial lavrasse o auto de prisão em flagrante do conduzido.

Não obstante  o Delegado de Polícia da Cidade de Jaicós ter se disposto a lavrar o flagrante, a Polícia Militar só apresentou o flagranteado na Delegacia de Jaicós por volta das 18:00h, sendo que o Delegado esperou a equipe de Militares desde às 13:00h, em que pese os Policiais já estarem com o detido desde às 22:30h do dia 03/05/18, data em que, por lei, deveria ter sido apresentado à Autoridade Policial.

Em momento algum o Delegado que estava de plantão na Cidade de Fronteiras PI se recusou a lavrar o auto de prisão em flagrante, simplesmente aquela Autoridade questionou por qual motivo o agente tinha sido detido em 03/05/18, por volta das 22:30h, e somente foi apresentado  à Autoridade Policial na data de 04/05/18, por volta das 18:00h.

Mesmo assim, o Delegado plantonista aguardou os Militares na Cidade de Fronteiras durante toda a noite do dia 04/05/18, mas como já mencionado, os Policiais Militares decidiram não se deslocar até à Delegacia de Plantão, alegando a longa distância.

Desde que a Delegacia Regional de Paulistana passou a contar com apenas um Delegado de Polícia, implantou-se um sistema de plantão aos finais de semana, onde as Delegacias Regionais de Paulistana, Simões, Fronteiras e Pio IX fazem revezamento, ficando uma Delegacia responsável por todos os procedimentos que ocorram nas respectivas Regionais aos finais de semana.

Esta foi a melhor forma encontrada para que tais Cidades não fiquem desasistidas pelo Delegado de Polícia nos finais de semana e garanta a esses profissionais os seus direitos de descanso já que nenhum servidor público está obrigado a trabalhar de forma ininterrupta sete dias da semana, vinte e quatro horas por dia, visto que durante toda a semana este profissional, além do expediente diário, fica em regime de sobreaviso para atender as ocorrências que aconteçam no período noturno.

Entendemos a indignação da Polícia Militar em resistir a fazer os deslocamentos até as Delegacias de plantão, porém, no momento, é a solução que se apresenta. Já foi solicitado várias vezes a lotação  de mais um Delegado na Regional de Paulistana, o que solucionaria o problema, porém,  ainda não se obteve resposta por parte da Administração.

Edição Genivaldo Sousa
www.valedocaninde
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: DELEGACIA REGIONAL DE POLICIA CIVIL DE PAULISTANA PI EMITE UMA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A TENTATIVA DE ASSALTO AO PROFESSOR. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa