728x90 AdSpace

Últimas
domingo, 25 de agosto de 2019

TODO DIA 25 DE AGOSTO COMEMORA SE O DIA DO SOLDADO PARABÉNS PARA TODOS!


25 de Agosto – Dia do Soldado!

É a data onde nós, Soldados Brasileiros, nos renovamos ao recordar e enaltecer o passado brilhante de Duque de Caxias, um chefe militar vitorioso, um guerreiro obstinado e um homem de Estado que marcou a história de nosso País.

Profunda é a semelhança do legado de Caxias com a missão da Polícia Militar que, em primeiro momento, é a pacificadora de todos os conflitos sociais existentes, relegando à Justiça tão somente a pequena parcela que não encontra solução nas palavras e orientações dos Soldados da Radio-patrulha.

Nós, Policiais Militares, reverenciamos esta importante data por carregarmos em nosso coração o espírito do Soldado Brasileiro e o ideal do Soldado Bandeirante que sempre esteve comprometido com a nobre missão de proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública.

O Soldado da Polícia Militar, em tempo de paz, é a linha de frente de proteção da sociedade, arrisca sua vida, por vezes é ferido e até morto em defesa daquele que nem mesmo conhece.

Dia e noite, chuva ou sol, calor ou frio, rico ou pobre, urbano ou rural, a Polícia Militar atende a tudo e a todos, independente das circunstâncias. Em tempo de guerra, alia-se aos irmãos das Forças Armadas como sua reserva.

Enfim, o Soldado da Polícia Militar nunca descansa na nobre missão de guardar seu povo, O Dia do Soldado é uma data comemorativa brasileira cujo dia é 25 de agosto.

A data homenageia o dia do nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, no dia 25 de agosto de 1803, patrono do Exército Brasileiro tornou-se conhecido como "o pacificador" após sufocar muitas rebeliões contra o Império.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: TODO DIA 25 DE AGOSTO COMEMORA SE O DIA DO SOLDADO PARABÉNS PARA TODOS! Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa