728x90 AdSpace

Últimas
domingo, 19 de março de 2023

POLICIAIS MILITARES DO 20° BPM ERRADICAM GRANDE PLANTAÇÃO DE MACONHA NA ZONA RURAL DE PAULISTANA

 

Uma ação policial comanda pelo Major Félix, Comandante do 20° Batalhão Policial de Paulistana, envolvendo policiais dos Grupamentos Policiais Militares de Acauã, Queimada Nova e Força Tática do 20° BPM, ocorrida às 6h deste sábado (18), resultou na localização de um plantio aproximado de 100.000 (cem) mil pés de cannabis sativa (maconha) em uma área de aproximadamente 20.000m² (2ha). 




No local ainda foram encontrados 100 (cem) quilogramas da erva pronta para o consumo. A operação policial aconteceu na Localidade Caldeirãozinho, Data Serra Vermelha, zona rural de Paulistana-PI,  região onde mais se plantou maconha no Piauí nas décadas de 80 e 90.


O local possuía 04 (quatro) barracas com mantimentos, roupas, adubos, agrotóxicos, mangueiras, bomba de água e outros utensílios e ferramentas que davam suporte logístico ao cultivo ilegal da erva.


Na dinâmica do cultivo ilegal encontrado pode ser observado que os infratores, além de serem pessoas habituadas com a região, fazem uso  técnicas para facilitar a fuga numa possivel ação da polícia, a exemplo do uso de cachorros como "alerta" para identificar a presença de estranhos nas proximidades, e também as condições climáticas foram adversas, fortes chuvas caíram na região dificultando a chegada dos policiais na plantação, o que fez com que não fosse possível a prisão dos cultivadores, no entanto foram encontrados documentos pessoais de um homem que estaria no local e teria fugido no momento da chegada da polícia. 


É oportuno ressaltar que o proprietário do imóvel rural já se encontra recluso no sistema prisional acusado do cometimento de outros crimes.


A plantação ilegal de  maconha estava sendo irrigada do açude público construído pelo DENOCS na Localidade Caldeirãozinho e possuía uma linha de produção moderna dívida em ciclos, com viveiro de mudas, plantas novas, adultas e material pronto para o consumo. 



A Polícia Civil foi acionada e uma equipe da 12ª DRPC esteve presente no local auxiliando no processo de incineração do material encontrado. 

*ADSUMUS*

Polícia Militar do Piauí - Guardiã da Sociedade




















































  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: POLICIAIS MILITARES DO 20° BPM ERRADICAM GRANDE PLANTAÇÃO DE MACONHA NA ZONA RURAL DE PAULISTANA Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa