728x90 AdSpace

Últimas
quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Programa E+ Energia do Bem beneficia 9 instituições sociais com economia na conta de energia

 

Contribuir para o desenvolvimento do Piauí é um dos principais objetivos da Equatorial desde que chegou ao estado. No contexto social, as instituições beneficentes desempenham um papel fundamental em levar ajuda aos que mais necessitam. Por entender isso, a Distribuidora implantou o programa E+ Energia do Bem, que instalou sistemas fotovoltaicos (placas solares) e troca de eletrodomésticos e lâmpadas ineficientes em 9 organizações sociais piauienses.

O programa promove, por meio de ações de eficiência energética, uma redução significativa no valor da conta de energia, fazendo com que o recurso dessa despesa seja redirecionado para outros gastos. "O E+ Energia do Bem entrega a essas casas uma ajuda de grande relevância, que através da instalação das placas solares, troca de ar-condicionados e lâmpadas ineficientes por aparelhos novos e que consomem menos energia, será capaz de oferecer condições para usar essa economia para outras necessidades”, ressalta Dayane Pereira, Líder do Programa de Eficiência Energética da Equatorial Piauí.

A Legião da Boa Vontade de Teresina (LBV Teresina), que trabalha com famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, é uma das instituições beneficiadas pelo programa e destaca a importância do projeto. “Antigamente o valor da nossa conta de energia chegava até R$2.500 e era uma das nossas maiores despesas. Hoje, após a implantação das placas solares, já chegamos a pagar R$ 900, o que fez com que pudéssemos redirecionar esse valor e aumentar a quantidade de usuários no Centro Comunitário. Hoje nós atendemos 270 famílias, são quase duas mil pessoas beneficiadas mensalmente pela LBV”, conta Darina Rodrigues, Gestora da Administração Municipal da LBV Teresina.

As instituições Abrigo São Lucas, Hospital Universitário, APIPA, APAE de Campo Maior, Manain, Lar da Esperança e Casa de Maria também foram beneficiadas pelo projeto que levou até 90% de redução na conta de energia. No total, foram 4.452 lâmpadas trocadas, 23 ar-condicionados substituídos e uma economia de energia de 1.654,21 MWh ao ano, o que equivale ao consumo de 1.376 casas populares durante 12 meses.  

Para celebrar esse grande projeto, a Equatorial Piauí realiza na noite de amanhã (9), em um espaço da zona leste de Teresina, o evento de entrega oficial das ações de eficientização energética para as instituições beneficiadas pelo programa E+ Energia do Bem.


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Programa E+ Energia do Bem beneficia 9 instituições sociais com economia na conta de energia Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa