728x90 AdSpace

Últimas
domingo, 17 de junho de 2018

NOTA DE PESAR PARA A FAMÍLIA DE MYLENA


NOTA DE PESAR!

É com todo pesar que vimos comunicar a triste notícia do falecimento de jovem Mylena Sousa, de 20 anos, filha do casal Izenio e Deuvanir.

As informações iniciais fora de que na noite deste sábado, 16, a jovem Paulistanense jogou do décimo andar do prédio, onde a mesma morava, em Teresina.

A morte da jovem gera uma grande comoção. Nas redes sociais amigos fazem homenagens, lamentam e manifestam solidariedade aos familiares de Mylena.

Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos nossos mais sinceros pêsames. Que Deus conforte a todos os familiares e lhes conceda força para superar este momento de imensurável dor.

Veja essa homenagem:

TEXTO DE  Gleicianny Marques... Não precisa acrescentar mais nada, as palavras dela descreve uma realidade dolorosa. FORÇA A FAMÍLIA DA MILENA. #LUTO #TRISTE

ENGANA-SE quem pensa que depressão é frescura, um sentimentalismo que é momentâneo. Não. A depressão se aprofunda, o mais breve possível, em questões que nem nós sabemos por onde começar. 

Bullying, excessos do nosso passado, algo ruim que nos deixou marcado, preconceito, entre outros. Todas essas causas e mais outras, não citadas, podem gerar uma problematização na nossa consciência. Sim, os problemas do dia à dia, vem à tona na nossa mente e podem se manifestar ao longo dos nossos dias, se instalando pro resto da vida. 

Chega um ponto, que a vida começa a não fazer mais sentido e cada tentativa de suicídio, são pedidos de ajuda. E eu queria aqui expor um momento da minha vida em que eu já tive depressão, em que eu já passei por isso, meus motivos foram bullying, medo, descrença. 

Foi uma única tentativa de suicídio, que me fez repensar em tudo e me tornar essa pessoa forte que sou hoje. Só quem passa, ou já passou, sabe o tamanho da vontade de matar essa dor. Ontem perdemos a Milena, que eu tive o prazer de conhecer e conversar pessoalmente, quando veio morar aqui em Teresina. Assim que ela chegou, eu tentei enturmar ela, com as outras meninas do condomínio onde morávamos antigamente. 

Nos mudamos, cada uma foi para o seu lado, nunca deixamos de nos cumprimentar. Mesmo trêmula, em meio a isso tudo, quero falar sobre empatia, uma questão que eu tento muitas vezes bater na tecla, aqui e em outros lugares, ou redes sociais. Empatia não é você sentir pelo outro, a sua dor, é muito mais além disso. 

Ser empático "é você descer ao fundo do poço e fazer companhia pra quem precisa", é sentir junto com a pessoa. Portanto, antes de cada um abrir a boca para falar que depressão é uma estupidez, um disparate, quero aqui dizer a você que palavras machucam. E que soadas ou produzidas indevidamente, elas irão penetrar de várias formas na nossa mente.

Só peço cuidado a cada um, e peço, ainda, que tentem ajudar, estando ao lado da pessoa. Essa foi uma notícia que abalou a nossa cidade inteira, e vale parar para refletir sobre o assunto. Depressão é uma doença terrível, logo basta entender e não julgar por tudo que a outra pessoa passa. Conscientização mais profunda sobre o assunto, seria de imenso êxito. 

Devemos abordar a questão sim, o mais cedo possível. Vá em paz, Milena! Estou triste porque mais uma vez, a depressão venceu uma vida tão linda, queria poder ter dito que tudo iria ficar bem. Que nossa vida é baseada em felicidades múltiplas e tristezas extremas. Mas que acima de tudo, sua família te ama muito.

Foto Elias
Texto Chico Pedrosa
www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: NOTA DE PESAR PARA A FAMÍLIA DE MYLENA Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa