728x90 AdSpace

Últimas
quarta-feira, 17 de julho de 2019

PREFEITURA MUNICIPAL DE ACAUÃ PI, ATRAVÉS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, CRAS, E SAÚDE, PROMOVERAM UMA FESTA DE SÃO JOÃO PARA OS IDOSOS DA TERCEIRA IDADE..

A festa em comemoração ao São João vêm sendo celebrada a muitos anos atrás. Sendo amplamente comemorada no mundo cristão no dia 24 de junho como festas juninas. A mesma se originou na Idade Média na celebração dos chamados Santos Populares (Santo Antônio, São Pedro e São João); sendo o dia de São João um dos mais antigos festivais do cristianismo. Em nosso país é um feriado importante no calendário dos santos, mantido pela Igreja Católica.
No município de Acauã-PI, dia 17/07/2019  com o apoio da prefeitura municipal, secretaria de saúde, profissionais da saúde e da assistência social foi organizado e comemorando uma belíssima celebração do São João dos idosos.
Esta festa é tradição no município desde a gestão do excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Reginaldo Raimundo Rodrigues o "Molão". Na festa houve brincadeiras, entrega de brindes, danças, e comidas típicas para os participantes. Podemos afirmar que esta manhã foi trabalhado uma temática bem interessante de micro intervenção em saúde com o grupo de idosos.
 Prestigiaram esse grande momento a Primeira-dama Dona Luzinete Rodrigues, a Secretária Municipal de Assistência Social Viviane Santos, o Secretário Municipal de Educação Hidervan Gomes o Assessor Municipal Paulo Sérgio entre outras autoridades e funcionários municipais.



















































































































Edição Genivaldo Sousa
www.valedocaninde.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: PREFEITURA MUNICIPAL DE ACAUÃ PI, ATRAVÉS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, CRAS, E SAÚDE, PROMOVERAM UMA FESTA DE SÃO JOÃO PARA OS IDOSOS DA TERCEIRA IDADE.. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa