728x90 AdSpace

Últimas
quinta-feira, 19 de março de 2020

A DIOCESE DE PICOS EMITE UMA NOTA OFICIAL AO CLERO E AO POVO EM GERAL DEVIDO A COVID 19.

Nos últimos dias, alguns prefeitos da microrregião de Picos emitiram decretos proibindo qualquer evento cultural, artístico e religioso, com participação de mais de 50 pessoas em lugares fechados e, no máximo 100 pessoas em locais públicos.

Face ao exposto e tendo em vista a real situação em que se encontra o mundo por conta da pandemia da disseminação do COVID-19 ( Coronavírus), decidimos adotar na Diocese de Picos o seguinte procedimento:

A partir deste dia 18 de março de 2020 e enquanto permanecerem os riscos de contágio do COVID-19 (Coronavírus), celebrar a Missa nos horários de costume, apenas nas Igrejas Matrizes das paróquias e sedes das Áreas Pastorais, sem a participação do povo, isto é apenas como sacerdote  e uma pequena equipe de liturgia e canto (Máximo 10 pessoas). Para facilitar a participação dos fiés em suas casas, a celebrações, na medida do possível, sejam transmitidas, ao vivo, pelos meios de comunicação social (Rádio, TV, Facebook, Instagram e outros).

Seguimos aos padres que orientem os fiéis a não se dirigirem à igreja para participarem das celebrações, mas acompanhem as mesmas em suas residências, através dos meios de comunicação supracitados, com seus familiares.

Com essa orientação, ficam revogadas as disposições anteriores.

Na certeza de sermos compreendidos pelos padres e o povo em geral, em nossa Nota reiteramos votos de elevada estima e consideração.

Picos 18 de março de 2020

Dom Plínio José Luz da Silva
Bispo Diocesano de Picos

Edição Genivaldo Sousa
www,valedocaninde.com             
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: A DIOCESE DE PICOS EMITE UMA NOTA OFICIAL AO CLERO E AO POVO EM GERAL DEVIDO A COVID 19. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa