728x90 AdSpace

Últimas
sábado, 30 de maio de 2020

A SECRETARIA DE SAÚDE DE PAULISTANA PI ORIENTA AS PESSOAS QUANDO SENTIR SINTOMAS DA COVID-19 INFORMAR AO SEU AGENTE DE SAÚDE COMUNITÁRIO.

A Prefeitura Municipal de Paulistana-Piauí, vem por meio da Secretaria de Saúde, informar que está sendo realizado no municipio testes rápidos para detecção do Covi-19 fornecidos pelo Ministério da Saúde, pelo método imunocromatografia, SARS-Cov-2 antibody, teste da marca Wodfo, em que não separa IgG e IgM, apenas detecta Positivo ou Negativo para o  Coronavírus. Desta forma, resultados POSITIVOS podem significar que a pessoa esteve ou está no momento com a doença ativa.
Nos dias 27 e 28 de Maio de 2020, recebemos usuários testados em outros municípios com o teste citado acima, apresentado resultado POSITIVO para o Covid-19. Estes por sua vez, procuraram Laboratórios Privados para se submeterem uma retestagem, através do método Imunoflourimetria, apresentado resultado IgM Negativo. Isto Significa que esses usuários já tiveram Coronavírus e estão Curados, e os demais com testagem POSITIVA do nosso município, acompanhados e monitorados pelas Equipes da Estratégia de Saúde da Família, tiveram Alta por cura.
A performace do teste é variável, conforme método e marca utilizado, Porém, ressaltamos que é importante a observação dos marcadores sorológicos IgG IgM para definição da conduta a ser adotada.

O Covid-19 é uma realidade em nosso município, por isso, reforçamos as medidas de isolamento social e  higienização,  uso de máscaras e em caso de sintomas respiratórios sugestivos do Coronavírus, informe seu Agente Comunitário de Saúde para que sejam cumpridas as Recomendações e Protocolos do Ministério da Saúde.

Edição Genivaldo Sousa
www.valedocaninde.com


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: A SECRETARIA DE SAÚDE DE PAULISTANA PI ORIENTA AS PESSOAS QUANDO SENTIR SINTOMAS DA COVID-19 INFORMAR AO SEU AGENTE DE SAÚDE COMUNITÁRIO. Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa