728x90 AdSpace

Últimas
terça-feira, 2 de junho de 2020

ACAUÃ PI CONFIRMA MAIS DOIS CASOS DA COVID-19 POR TESTE RÁPIDOS. MAIS NÃO CORRE O RISCO DE TRANSMISSÃO DA DOENÇA. ENTENDA:

A Prefeitura Municipal de Acauã - PI,  vem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunicar que hoje (02/06/2020), foram confirmados, por meio de testes rápidos, 2 casos positivos da Covid - 19 ma Unidade de Saúde Antônio Joaquim Rodrigues.
As duas pessoas são do sexo masculino, com idade de 19 e 22 anos, e chegaram recentemente do estado de São Paulo. Ambos não apresentaram sintomas, já cumpriam isolamento desde quando chegaram de viagem e estavam sendo monitorados por equipes de saúde do município.

Vale lembrar que os testes rápidos utilizam o metódo Imunocromatografia, que não separa IgG e IgM, apenas detectam Positivo ou Negativo para o Coronavírus. Para confirmar o resultado, fizemos novos exames em um laboratório particular na cidade de Paulistana-PI, que é feito por IMUNOFLOURIMETRIA. o resultado apresentou que os pacientes já passaram pela fase aguda de doença e estão na fase crônica, com anticorpos de cura, ou seja, não existindo mais o risco de transmissão.

De forma mais detalhada, o exame do paciente A ao Laboratório particular apresentou IgG 14,3 ml REAGENTE, e o do paciente B apresentou IgG 15,7 ml Reagente, o que indica que eles já tiveram o vírus no corpo. O IgM de ambos foi 0,0 ml Não REAGENTE, que significa que os mesmos estão na fase Crônica, sem risco de transmissão (valor de referência: 1,1 ml). 

Continuamos trabalhando com seriedade e transparência, e acompanhando de perto a situação em nossa região. Mais uma vez, reforçamos o pedido para que os acauaenses respeitem o distanciamento social, usem máscaras e mantenham todas as demais medidas de prevenção.

Acauã-PI, 02 de junho de 2020.

Edição www.valedocaninde.com          
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: ACAUÃ PI CONFIRMA MAIS DOIS CASOS DA COVID-19 POR TESTE RÁPIDOS. MAIS NÃO CORRE O RISCO DE TRANSMISSÃO DA DOENÇA. ENTENDA: Rating: 5 Reviewed By: Genivaldo Sousa